em , ,

UauUau

Livro infantil se inspira na Semana de Arte Moderna de 1922

Colorindo a Semana de 22 é um livro de atividades para crianças, que irá desenvolver habilidades artísticas ao mesmo tempo em que são apresentadas aos principais modernistas e à historia da Semana de Arte Moderna de 1922.

História

A Semana de Arte Moderna de 1922 foi um evento cultural que aconteceu em fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo. O evento contou com apresentações de pinturas, escultura, músicas, arquitetura e poesia. Foi um momento histórico no qual buscava construir uma identidade cultural legitimamente brasileira.

Livro

O livro Colorindo a semana de 22 de Leandro Tomaz e Mayra Correia traz atividades a criança irá reproduzir a técnica utilizada pelo artista com materiais do dia-a-dia, como lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, cola e tesoura.

Essas atividades vão desde desenhos simples, pintura com efeito de volume, harmonização com o círculo de cores, carimbos cubistas e atividades de camadas com papéis. Cada atividade está atrelada à uma característica do artista ou do movimento modernista. Existem atividades relacionadas também à arquitetura neocolonial, escultura e poesia modernista.

Dentre os principais participantes da Semana de Arte Moderna estavam Mário de Andrade, Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Di Cavalcanti, Villa-Lobos, Georg Przyrembel, Antonio Moya, Victor Brecheret e Vicente do Rego Monteiro. Manuel Bandeira teve um poema declamado.

Neste livro estão incluídos também Tarsila do Amaral, Volpi e Lasar Segall, que apesar de não apresentarem obras na Semana de Arte Moderna tiveram grande importância no movimento Modernista.

As páginas contém retrato e descrição do artista com análise de uma de suas obras, ajudando a criança a compreender o movimento modernista de forma leve e lúdica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Ativista

Publicado por Cadorno Teles

VerificadoEscritorGamerColecionadorPromotor(a)NarutoGibizeiroRepórterSuper-fãs

O final de WandaVision explicado

Banco citado em música dos Beatles vai fechar