Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Guillermo del Toro diz que não tem medo da inteligência artificial

O vencedor do Oscar de ‘A Forma da Água’ e ‘O Labirinto do Fauno’ compartilhou suas opiniões sobre o futuro da IA no Festival de Cinema de Veneza.

Guillermo del Toro não está preocupado com a inteligência artificial dominando o mundo ou com a arte do cinema. O aclamado diretor, que atua como presidente do júri no Festival de Cinema de Veneza, disse acreditar que a criatividade e a emoção humanas sempre prevalecerão sobre as máquinas.

“Acho que a IA é uma ferramenta, não um fim”, disse ele numa conferência de imprensa na quarta-feira. “Acho que podemos usá-lo para melhorar a nossa narrativa, para encontrar novas formas de expressão, mas não creio que possa substituir o coração humano ou a alma humana.”

Del Toro, que ganhou o Oscar de melhor diretor e melhor filme pelo filme “A Forma da Água”, de 2017, disse estar fascinado pelo potencial da IA, mas também ciente de suas limitações e perigos.

“Acho que a IA pode ser uma grande aliada, mas também uma grande inimiga”, disse ele. “Penso que temos de ter muito cuidado com a forma como a utilizamos, como a regulamos, como a monitorizamos. Penso que a IA pode ser uma força para o bem, mas também uma força para o mal.”

O cineasta mexicano, conhecido por suas visões imaginativas e sombrias de contos de fadas, monstros e terror, disse que está sempre em busca de novas maneiras de contar histórias que conectem o público em um nível emocional.

“Acho que contar histórias é uma forma de arte muito antiga e está muito ligada à nossa sobrevivência como espécie”, disse ele. “Acho que contar histórias é uma forma de nos compreendermos, de compreender o mundo, de criar significado a partir do caos. Acho que contar histórias é um esforço muito humano e não creio que qualquer máquina possa replicar isso.”

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Baião de Dois – Salomão Soares e Guegué Medeiros celebram o forró em novo disco

Próxima publicação

Cardi B & Megan Thee Stallion formam nova parceria com “Bongos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir