AstrosFilmesNotícias

Marília Mendonça vai ganhar biografia no Prime Video

Compartilhe
Compartilhe

O Prime Video anunciou hoje ao site Hugo Gloss que vai produzir um filme biográfico da cantora sertaneja Marília Mendonça, falecida em 2021 com apenas 26 anos de idade.

Segundo as informações publicadas, a Amazon fez um acordo com a mãe de Marília, Dona Ruth, para ter acesso ao arquivo pessoal da cantora. Além do filme biográfico, o Prime Video planeja mais duas produções futuras.

Marília Dias Mendonça (Cristianópolis, 22 de julho de 1995 — Piedade de Caratinga, 5 de novembro de 2021) foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Mendonça era reconhecida como líder do subgênero musical feminejo — sertanejo por mulheres — e sua contribuição para o empoderamento feminino revolucionou o universo da música sertaneja entre as décadas de 2010 e 2020.

Marília nasceu em Cristianópolis, Goiás, em 1995 e cresceu em Goiânia. Ela começou a compor aos 12 anos de idade e passou a escrever músicas para vários cantores, como as canções “Minha Herança” (João Neto & Frederico), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão), “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela”, “Flor e o Beija-Flor” (Henrique & Juliano), “Ser Humano ou um Anjo” (Matheus & Kauan), “Calma” (Jorge & Mateus) e “É Com Ela Que Eu Estou” (Cristiano Araújo).

Em 2015, lançou seu EP de estreia homônimo, porém Mendonça só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A canção “Infiel”, incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum recebeu uma certificação de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e rendeu à intérprete seu primeiro prêmio Grammy Latino, vencido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Marília Mendonça faleceu em 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo fatal em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, cidade vizinha de Caratinga, onde realizaria um concerto.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmesInfantil

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa já é uma das melhores adaptações do ano

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” foi anunciado como uma cena pós-créditos...

Artes VisuaisEducaçãoNotíciasTecnologia

Descoberta revela tatuagens de múmias peruanas de 1.200 Anos

Um avanço emocionante na arqueologia tem iluminado novos e intrigantes detalhes das...

AstrosEsportesFilmesNotícias

“Futebol está ruim demais” para Selton Mello

Para o ator global Selton Mello, o futebol brasileiro parece estar em...

AnimeNotícias

Primeiro episódio de Sakamoto Days ganha prévia e sinopse

Oba! O primeiro episódio de Sakamoto Days acaba de ganhar uma primeira...

FilmesLançamentos

A Garota da Agulha, filme pré-selecionado para o Oscar, será lançado na MUBI

A Garota da Agulha, suspense dramático pré-selecionado da Dinamarca para o Oscar...

GamesNotíciasTecnologia

Dona de League of Legends ameaça processar Governo dos EUA

O Departamento de Defesa dos EUA incluiu a gigante chinesa Tencent na...

AstrosNotícias

Mel Gibson comemora a sobrevivência de suas galinhas após Incêndios devastarem Los Angeles

A cidade de Los Angeles enfrenta uma das piores crises de incêndios...