Matt Damon revelou numa entrevista à Entertainment Weekly que Christopher Nolan encontrou seu caminho para uma das sessões de terapia de casais do ator. Evitando detalhes conjugais, Damon disse que disse à esposa que faria uma pausa como ator com apenas uma condição: se Christopher Nolan ligasse, a pausa poderia ser suspensa. Sua esposa concordou com os termos.
Como quis o destino, Nolan ligou com uma oferta para Damon estrelar “Oppenheimer”.
“Isso vai soar inventado, mas é verdade”, disse Damon. “Eu tinha – para não ser muito pessoal – negociado extensivamente com minha esposa que estava tirando uma folga. Eu estive em ‘Interestelar’ e então Chris me colocou no gelo por alguns filmes, então eu não estava no rodízio, mas na verdade negociei uma terapia de casal – esta é uma história verdadeira – a única ressalva para o meu tempo fora se Chris Nolan ligasse. Isso sem saber se ele estava trabalhando ou não em alguma coisa, porque ele nunca conta. Ele apenas liga para você do nada. E assim, foi um momento em minha casa.
Nolan ligou para Damon para lhe oferecer o papel de Leslie Groves, que era a diretora do Projeto Manhattan. Groves escolheu Los Alamos, N.M. como um dos vários locais de teste para o desenvolvimento da bomba atômica. Ele também recrutou pessoalmente J. Robert Oppenheimer (interpretado por Cillian Murphy) para liderar o ataque em Los Alamos – uma escolha polêmica na época, já que Oppenheimer não tinha um Prêmio Nobel e experiência em liderança administrativa.
“[É] uma maneira divertida de fazer isso”, disse Nolan à Entertainment Weekly sobre ofertas surpresa por telefone. “Mas significa que é muito difícil ligar para você para jantar ou algo assim. Porque toda vez que você atende o telefone é tipo, como vai ser?”
“Oppenheimer” estreia nos cinemas do mundo todo pela Universal Pictures.
Informações via Variety
Comente!