AstrosSériesTV

O legado de Michael R. Jackson (1934-2022)

Compartilhe
Compartilhe

O apresentador de rádio pioneiro Michael Robin Jackson, que passou mais de 32 anos na principal rádio de Los Angeles, a Rádio KABC, morreu após uma batalha de 10 anos contra a doença de Parkinson. Ele tinha 87 anos. Não muito conhecido pelo público brasileiro, Jackson teve mais notoriedade nas dublagens que fez ao longo de sua carreira, que iremos apresentar neste artigo.

Vida e Carreira

Jackson nasceu em Londres e durante a 2ª Guerra Mundial, seu pai serviu na RAF, enquanto o país sofria com a Blitz alemã. Após a guerra, sua família mudou-se para a África do Sul , onde se tornou um disc jockey de rádio. Os Jacksons ficaram horrorizados com o apartheid então dominante na África do Sul , e se mudaram para os Estados Unidos em 1958. Jackson continuou sua carreira como DJ em San Francisco antes de se mudar para Los Angeles, onde trabalhou no KHJ e KNX antes de ingressar no KABC.

Seu talkshow (1966-1988) temas de arte, política e interesse humano, além de entrevistas com estrelas de cinema e televisão, autores, músicos, artistas e figuras públicas, incluindo os presidentes Jimmy Carter, Ronald Reagan, George HW Bush, Bill Clinton e George W. Bush.

Ao longo de sua carreira, Jackson também fez aparições como ator em programas de televisão, incluindo Os Monstros (1964), Police Story (1966), Os Novatos (1972), Os Novos Centuriões (1976-1978), e alguns filmes Um Aor do Outro Mundo (1964), Um biruta em órbita (1966), A máquina do amor (1971), A Maldição dos Mortos Vivos (1988).

Ganhou quatro Golden Mike Awards e, em 1997, o Los Angeles Times o nomeou o “Apresentador de rádio número um do ano”. Recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1984, ser membro da Ordem do Império Britânico,

Se aposentou da rádio em 2007 aos 73 anos, mas foi convidado a fazer a dublagem de Ganthet em Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda (2011) e no game Green Lantern: Rise of the Manhunters (2011) e de Alfred Pennyworth em Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte 1 (2012) e Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte 2 (2013).

Ele foi casado com Alana Ladd, filha do ator Alan Ladd, de 1965 até sua morte em 2014. Jackson teve 2 filhos Alan e Devon; e uma filha Alisa Magno; e cinco netos.

Em sua memória, os filhos de Jackson pediram que as pessoas honrassem o legado “honrado pelo tempo” de seu pai sendo educados e bons uns com os outros. ar e em casa”, informou o Deadline.com. “Somos gratos por nosso Pai Amoroso… e aqueles de vocês que o amavam também.”

Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
NotíciasSéries

Criador de “The Boys” teme que série se torne o que satiriza

Eric Kripke, o showrunner da popular série “The Boys”, revelou recentemente suas...

AstrosNotíciasSéries

Cabo do Medo: Javier Bardem vai estrelar série de Scorsese e Spielberg

A Apple TV+ anunciou recentemente que estará lançando uma nova versão da...

AnimeCríticasTV

Dandadan: O anime que vai te deixar de queixo caído!

O último trimestre de 2024 trouxe um anime de peso especial, e...

AstrosFilmesNotícias

Assalto à Brasileira: Murilo Benício vai estrelar filme baseado em história real

O ator Murilo Benício foi anunciado como protagonista do novo filme “Assalto...

AstrosNotíciasSéries

Lady Gaga terá papel na série Wandinha

Após sua atuação em “Coringa: Delírio a Dois”, a estrela pop Lady...

AstrosGamesNotícias

Dua Lipa e Pokémon fazem parceria para game mobile

Em uma colaboração inesperada, a cantora pop Dua Lipa se uniu ao...

NotíciasSériesTV

SBT cancela retorno de Chaves à TV aberta

Em uma mudança angustiante, o SBT anunciou a cancelação do retorno do...