Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

O legado de Michael R. Jackson (1934-2022)

O apresentador de rádio pioneiro Michael Robin Jackson, que passou mais de 32 anos na principal rádio de Los Angeles, a Rádio KABC, morreu após uma batalha de 10 anos contra a doença de Parkinson. Ele tinha 87 anos. Não muito conhecido pelo público brasileiro, Jackson teve mais notoriedade nas dublagens que fez ao longo de sua carreira, que iremos apresentar neste artigo.

Vida e Carreira

Jackson nasceu em Londres e durante a 2ª Guerra Mundial, seu pai serviu na RAF, enquanto o país sofria com a Blitz alemã. Após a guerra, sua família mudou-se para a África do Sul , onde se tornou um disc jockey de rádio. Os Jacksons ficaram horrorizados com o apartheid então dominante na África do Sul , e se mudaram para os Estados Unidos em 1958. Jackson continuou sua carreira como DJ em San Francisco antes de se mudar para Los Angeles, onde trabalhou no KHJ e KNX antes de ingressar no KABC.

Seu talkshow (1966-1988) temas de arte, política e interesse humano, além de entrevistas com estrelas de cinema e televisão, autores, músicos, artistas e figuras públicas, incluindo os presidentes Jimmy Carter, Ronald Reagan, George HW Bush, Bill Clinton e George W. Bush.

Ao longo de sua carreira, Jackson também fez aparições como ator em programas de televisão, incluindo Os Monstros (1964), Police Story (1966), Os Novatos (1972), Os Novos Centuriões (1976-1978), e alguns filmes Um Aor do Outro Mundo (1964), Um biruta em órbita (1966), A máquina do amor (1971), A Maldição dos Mortos Vivos (1988).

Ganhou quatro Golden Mike Awards e, em 1997, o Los Angeles Times o nomeou o “Apresentador de rádio número um do ano”. Recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1984, ser membro da Ordem do Império Britânico,

Se aposentou da rádio em 2007 aos 73 anos, mas foi convidado a fazer a dublagem de Ganthet em Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda (2011) e no game Green Lantern: Rise of the Manhunters (2011) e de Alfred Pennyworth em Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte 1 (2012) e Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte 2 (2013).

Ele foi casado com Alana Ladd, filha do ator Alan Ladd, de 1965 até sua morte em 2014. Jackson teve 2 filhos Alan e Devon; e uma filha Alisa Magno; e cinco netos.

Em sua memória, os filhos de Jackson pediram que as pessoas honrassem o legado “honrado pelo tempo” de seu pai sendo educados e bons uns com os outros. ar e em casa”, informou o Deadline.com. “Somos gratos por nosso Pai Amoroso… e aqueles de vocês que o amavam também.”

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Jovem Dionísio, do hit ‘Acorda Pedrinho’, é confirmado no Rock In Rio Lisboa

Próxima publicação

Uma noite com as óperas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir