Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Cine Belas Artes: Hasta la Vista, baby?

Ele foi fundado em 1943, fez e fazia história até hoje na Terra da Garoa. Em 17 de março de 2011 o Cine Belas Artes fechará as cortinas, de uma vez por todas.

O que aconteceu foi que André Sturm, seu dono atual, mantinha o cinema funcionando há um ano mesmo sem patrocínio. O cinema estava, claramente, em maus lençóis, quando Sturm, então, afirmou ter boas surpresas e um grande nome como patrocinador para a temporada de 2011. No entanto, este mistério nem chegou a ser revelado, pois o proprietário do imóvel, Flávio Maluf (que, segundo consta, não é parente deste Maluf no qual você está pensando), não aceitou renovar o aluguel. Parece crueldade, não? É, mas Flávio não se pronunciou até agora sobre o assunto. Pelo que tudo indica, futuramente o cinema pode dar lugar a uma loja, isso se o prédio não for tombado (a votação ainda corre, portanto, caros leitores, há um fio de esperança).

O fato, que representa uma tragédia para muitos paulistanos fanáticos por cinema, vinha sendo anunciado há um ano, quando em março de 2010 o HSBC decidiu deixar o posto de patrocinador do local. Entre idas e vindas, despedidas e reconciliações, após um ano o estabelecimento declara não ter mais armas nem forças para lutar. É o fim (por hora)!

É possível deleitar-se uma última vez e assistir às últimas sessões nas históricas salas do histórico Cine Belas Artes. Aproveite!

Esta é a programação do dia 17 de março, dia em que, como anunciam os meteorologistas, a cidade de São Paulo estará nublada, cinza, será um dia triste para os paulistanos amantes da sétima arte:

  • Sala Mario de Andrade: Queimada!,
    com Marlon Brando
    Horário: 20h20
  • Sala Oscar Niemeyer: O Leopardo,
    de Luchino Visconti
    Horário: 20h30
  • Sala Villa-Lobos: A Doce Vida,
    de Federico Fellini
    Horário: 21h
  • Sala Carmen Miranda: O Águia,
    com Marcello Mastroianni
    Horário: 21h20
  • Sala Candido Portinari: No Tempo do Onça,
    com os irmãos Marx
    Horário: 21h30
  • Sala Aleijadinho: O Joelho de Claire,
    de Eric Rohmer
    Horário: 21h30

Rua da Consolação, 2.423, Centro, São Paulo-SP

Ingressos a R$ 18.

Mais informações: (11) 3258-4092

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Fortuna Crítica: Cicatrizes, de David Small

Próxima publicação

Resenha: Marvel vs. Capcom 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir