Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Holy Hand Grenade de Monty Python pára Londres

Hoje em dia tudo é culpa do terrorismo, e se você diz que as pessoas estão exagerando você pode ser taxado de anti-nacionalista (se você for de um país anglo-saxão) ou de terrorista (se vier de um país subdesenvolvido), mas um acontecimento desta semana provou que esses britânicos são todos uns loucos.

holy_hand_grenadeA rua Tabernacle foi fechada, pessoas foram evacuadas de prédios, outras foram impedidas de sair de seus trabalhos e uma equipe anti-bombas foi chamada. Tensão. Terrorismo. E tudo isso por causa de… uma Holy Hand Grenade of Antioch (Santa Granada de Mão de Antióquia; veja ao lado). Guerra Santa? Não! O “dispositivo” era simplesmente uma réplica – de tecido – de uma granada que aparece no clássico Em Busca do Cálice Sagrado, de Monty Python. Se fosse no Brasil até poderíamos relevar, mas a Inglaterra é a mãe do grupo de comédia e lá todos conhecem suas obras.

Tudo começou com um grupo de trabalhadores da companhia de água, que viram um objeto suspeito sob um hidrante e chamaram as autoridades competentes.

O resultado disto tudo foram 45 minutos de tensão para descobrir que eles estavam tratando de um brinquedo.

O melhor são os comentários do dono do pub Windmill: “Eles evacuaram o pub enquanto faziam coisas como checar as pessoas com raio-X” ou “A ação durou 45 minutos até eles decidirem que não era nada – o que era bem óbvio desde o começo. Eu perdi uma hora de trabalho”

Em virtude da confusão, Michael Palin, ex-participante do Monty Python, declarou que a Holy Hand Grenade é ficcional e que o grupo não tem nenhum objetivo de criar transforma-la em realidade. “Nós não queremos adicionar nenhum armamento ao mundo”.

Caso você também deseje ver caos na sua próxima visita a Londres, as réplicas da granada podem ser compradas na interne por menos de 19 dólares.

E, para aqueles que não conhecem Monty Python, aluguem Em Busca do Cálice Sagrado para ontem.

monty-python-and-the-holy-grail-posters

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Gameplay de God of War III vaza na internet

Próxima publicação

Black Sabbath lança novo álbum em abril e vem para o Brasil

Comentários 7
  1. O problema de londres é que hoje em dia a força policial é laica. Se eles fossem bons católicos saberiam consultar o “Livro dos Armamentos”, capítulo II, versículos 9 à 21:
    “First shalt thou take out the Holy Pin. Then, shalt thou count to three, no more, no less. Three shall be the number thou shalt count, and the number of the counting shalt be three. Four shalt thou not count, nor either count thou two, excepting that thou then proceed to three. Five is right out. Once the number three, being the third number, be reached, then lobbest thou thy Holy Hand Grenade of Antioch towards thou foe, who being naughty in my sight, shall snuff it.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir