Holy Hand Grenade de Monty Python pára Londres

Hoje em dia tudo é culpa do terrorismo, e se você diz que as pessoas estão exagerando você pode ser taxado de anti-nacionalista (se você for de um país anglo-saxão) ou de terrorista (se vier de um país subdesenvolvido), mas um acontecimento desta semana provou que esses britânicos são todos uns loucos.

holy_hand_grenadeA rua Tabernacle foi fechada, pessoas foram evacuadas de prédios, outras foram impedidas de sair de seus trabalhos e uma equipe anti-bombas foi chamada. Tensão. Terrorismo. E tudo isso por causa de… uma Holy Hand Grenade of Antioch (Santa Granada de Mão de Antióquia; veja ao lado). Guerra Santa? Não! O “dispositivo” era simplesmente uma réplica – de tecido – de uma granada que aparece no clássico Em Busca do Cálice Sagrado, de Monty Python. Se fosse no Brasil até poderíamos relevar, mas a Inglaterra é a mãe do grupo de comédia e lá todos conhecem suas obras.

Tudo começou com um grupo de trabalhadores da companhia de água, que viram um objeto suspeito sob um hidrante e chamaram as autoridades competentes.

O resultado disto tudo foram 45 minutos de tensão para descobrir que eles estavam tratando de um brinquedo.

O melhor são os comentários do dono do pub Windmill: “Eles evacuaram o pub enquanto faziam coisas como checar as pessoas com raio-X” ou “A ação durou 45 minutos até eles decidirem que não era nada – o que era bem óbvio desde o começo. Eu perdi uma hora de trabalho”

Em virtude da confusão, Michael Palin, ex-participante do Monty Python, declarou que a Holy Hand Grenade é ficcional e que o grupo não tem nenhum objetivo de criar transforma-la em realidade. “Nós não queremos adicionar nenhum armamento ao mundo”.

Caso você também deseje ver caos na sua próxima visita a Londres, as réplicas da granada podem ser compradas na interne por menos de 19 dólares.

E, para aqueles que não conhecem Monty Python, aluguem Em Busca do Cálice Sagrado para ontem.

monty-python-and-the-holy-grail-posters

Sair da versão mobile