ColecionáveisColunas

Tá na Prateleira! Moça-Maravilha da linha DC Universe Classics da Mattel

Compartilhe
Compartilhe

Uma das melhores equipes adolescentes da história dos quadrinhos, os Titãs conquistaram uma  legião de fãs por tornar a reunião dos primeiros sidekicks em uma equipe, sendo imortalizada para sempre nas mãos de George Pérez e Marv Wolfman quando estes revitalizaram a equipe com o lançamento dos Novos Titãs.

A Mattel, após lançar membros como Estelar, Ciborgue, Mutano e Kid Flash, decidiu que era hora de Donna Troy, a primeira Moça-Maravilha na série 13 da linha DC Universe Classics.

Escultura

Como todos sabem, a Mattel é bem preguiçosa, assim não temos muitas novidades na escultura física da personagem que é a mesma usada na figura da Estelar. Provavelmente, esse deve ser o molde para as figuras femininas jovens, pois as figuras adultas são um pouco maiores como podemos verificar na imagem reunindo o trio maravilha.

A escultura do rosto é bem simples e não possui toda a beleza como a do rosto de Poderosa, comparando bem, esse rosto de Donna lembra demais o tipo usado na figura de Canário Negro.

Pintura

Como mencionei na coluna sobre She-Ra no meu blog, onde a qualidade da pintura foi inadmissível, a Mattel, em certos momentos (um pouco de sorte de quem está comprando também ajuda), acerta em cheio nesse ponto, visto que a minha figura veio com uma qualidade perfeita ,com todos os detalhes no uniforme em ordem e sem nenhuma cor fora do local de onde deveria estar.

Exceto por um detalhe. Nos braceletes, há um desenho de estrela, e na minha figura o da direita ficou para fora enquanto que o da esquerda ficou na parte interna. Não procurei averiguar se foi um erro da Mattel ou se foram intencionalmente feitos dessa forma.

O rosto novamente foi bem executado e sem anormalidades – graças a Deus a figura não veio estrábica. Porém, o laço poderia ter ganhado um tom mais para o dourado ao invés de ter a mesma cor do cinto.

Articulação

Aqui volto ao mesmo ponto da escultura. Por se tratar de uma linha em série e da Mattel, as articulações seguem o padrão das figuras anteriores e não apresenta nenhuma novidade significante.

Reparei que de uns tempos para cá que algumas articulações estão vindo mais discretas, o que torna a figura mais bela e sem parecer aquelas coisas esdrúxulas que eram a Marvel Legends na época da Toy Biz.

Diversão

Apesar de não ter nenhuma inovação para os padrões da Mattel na linha DCU, Donna Troy como Moça-Maravilha vale cada centavo e fica incrivelmente lindo vê-la ao lado dos demais Titãs na prateleira, mas ainda assim a Mattel perdeu uma boa oportunidade de fazer uma figura variante com Cassie Sandsmark (a atual Moça-Maravilha).

Não deixe de visitar a resenha do Dentes de Sabre no meu blog, basta clicar aqui.

Compartilhe

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AnimeColecionáveis

Jogos de cartas em animes

Animes são um tipo de produção audiovisual complexo com diferentes temáticas e...

AutoralColunasLiteratura

O especialista fala da energia e força vital, dos Campeões da Evolução

Créditos a Alcides Bontempo, no livro "O que você precisa saber sobre...

AutoralColunasLiteratura

O temor da morte para os campeões da Evolução

Olha aquele assunto que ninguém quer por perto!

ColecionáveisCríticasRPG

Ticket to Ride – Um Clássico Atemporal do Universo dos Jogos de Tabuleiro

Retornando nossas análises sobre jogos de tabuleiro, apresentaremos um dos melhores boardgames...

ColecionáveisNotícias

Relógio de ouro do capitão do Titanic é vendido por valor recorde

Um relógio de bolso de ouro, presenteado ao capitão Arthur Rostron, que...

ColunasLiteratura

Os “Nãos” mais importantes da minha vida e como eles abriram caminho

Por Thaís Martins* Receber um “não” pode ser uma experiência difícil e...

AutoralColunasLiteratura

Os seres suavizados em “Os Campeões da Evolução”

Para um melhor aproveitamento das energias físicas e psíquicas!

ColecionáveisLançamentosMúsica

Jazz is Dead Série 3 reúne novos álbuns em coletânea

Ebo Taylor, Hyldon, Dom Salvador, Antonio Carlos e Jocafi, Carlos Dafé, Joyce...