em ,

Tá na Prateleira! Sinta o poder de Giganta

Uma das minhas personagens preferidas do Universo DC, a Giganta surgiu inicialmente como uma vilã da Mulher-Maravilha. Sua origem é complicada, a personagem já teve inumeras, entre as maiss famosa está a que a personagem na verdade é um gorila fêmea modificada geneticamente até se tornar uma humano com habilidade de alterar seu tamanho.

A figura já saiu há algum tempo na linha de figuras de ação DC Univese Classics como uma figura C&C (Connect and Collect) da série 8 em 2008 pela Mattel, no entanto só consegui colocar as mãos nesta peça figura recentemente.

Escultura

Se nas figuras de 6″ já tínhamos um trabalho de escultura facial de boa qualidade, nesta figura – que é quase duas vezes o tamanho de uma regular – o trabalho beira a perfeição. Observando atentamente a figura vemos uma expressão sisuda, mal encarada e a ponto de sair destruindo tudo, caracterizando a vilania de Giganta – nas figuras dos mocinhos todos estão sérios ou sorrindo.

Fisicamente não há muito o que falar, exceto talvez pelo ótimo trabalho da escultura da roupa da personagem que não foi pintado sobre seu corpo e sim moldado a ele, dando a idéia de que está realmente vestida. Outro detalhe interessante são os dedos das mãos e dos pés cujas unhas estão pintadas (não é porque você é uma mulher gigante com mais de 2 metros de altura que é obrigada a anda com unhas de açougueria, né?) dando certa feminilidade e preocupação com os detalhes por parte da Mattel.

Articulação

Quem coleciona as figuras de DCU já está acostumado com as articulações desta linha (que superam e muito as da linha Marvel Legends) e mesmo numa figura numa escala bem maior que a habitual, a fabricante se manteve fiel ao design da série.

Pintura

Acho que o problema da Mattel está em pintar figuras pequenas e detalhes mínimos, pois não verifiquei nenhum erro ou defeito na qualidade da pintura da Giganta. Como mencionei anteriormente, ae mesmo as unhas da figura foram pintadas com outra cor (mostrando que quando quer a fabricante pode ser muito competente).

Diversão

Amantes do universo da Mulher-Maravilha ou Liga da Justiça farão uma excelente aquisição comprando esta figura, além de muito bem articulada e bela ainda se destaca na prateleira pelo seu tamanho.

E se você é como eu e quer ter sua Legião do Mal, então corra atrás dessa figura. Pelo fato ser uma C&C, é difícil de encontrar, e quando ocorre está num preço absudamente caro. A minha sugestão é que você procure pelas peças separadamente no Mercado Livre ou eBay, ou que compre alguma figura da série 8 que lhe agrade (a Mulher-Gavião é outra bela aquisição).

Participe com sua opinião!

Street Fighter

Publicado por V.H. Batista

ColecionadorGibizeiroFanáticos por SériesSuper-fãs

Concorra ao livro “Os Portões de Roma”, de Conn Iggulden

Batman: Cidade Arkham