em

Curtos: Filhos do Fim do Mundo (Dir. Fábio M. Barreto)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sinopse

O que você vai fazer quando a Humanidade encontrar seu fim?

O que temos a dizer
Filmado nos Estados Unidos mas dirigido pelo brasileiro Fábio Madrigal Barreto, o curta funciona como um prólogo de um livro de sua autoria, ainda não publicado. Só a questão de ser uma introdução a um trabalho maior, já deixa qualquer um avisado de que aqui está uma história incompleta, apenas um teaser. Mas esse é o menor de seus problemas.
Filhos do fim do Mundo se passa num dos mais famosos dias “previstos” para o juízo final. Como qualquer outra ficção especulativa, ficamos no aguardo de saber qual será a catástrofe da vez que desencadeará o fim do mundo ou da população humana – sem spoilers por aqui.

Apesar da premissa interessante, as atuações são bárbaras, no mau sentido. Toda a força de vontade que eu tenho para apreciar um filme de baixo orçamento com idéias simples e inovadoras foram por água abaixo com o carisma que se vê na tela. E apesar de uma boa montagem e fotografia polida, o trabalho de câmera deixa bastante a desejar com seus enquadramentos superficiais e pouco criativos.

Como já dito, o filme acaba de repente. Serve como aperitivo de um livro – que, sabe-se lá, pode até ser bom – mas não se justifica como cinema.

[xrr rating=1.5/5] 

Título: Filhos do Fim do Mundo
Duração: 10:21m
Realizador: Fábio M. Barreto
Produtora: S.O.S. Hollywood
Ano: 2011

Participe com sua opinião!