A Lenda de Vox Machina – a segunda temporada é espetacular – Ambrosia

A Lenda de Vox Machina – a segunda temporada é espetacular

Aos poucos, o Amazon Prime Video tem jogado suas cartas na animação, embora de uma forma diferente de outras plataformas com séries para adultos que fogem dos moldes a que estamos habituados. Invincible rapidamente se tornou uma das melhores séries de seu catálogo, mas se super-heróis não são a nossa praia, a fantasia também encontrou seu lugar no streaming com A Lenda de Vox Machina.

A Lenda de Vox Machina – a segunda temporada é espetacular – Ambrosia

Critical Role surgiu como um grupo de dubladores que começaram a transmitir suas campanhas em Dungeons & Dragons no YouTube e no Twitch, e rapidamente se tornaram um fenômeno global. Com o tempo, uma das maiores vaquinhas da história do Kickstarter chegou para financiar o que ia ser um pequeno curta animado… e alguns anos depois temos uma série que já está em sua segunda temporada e um acordo com vista a vários anos com a Amazon para criar ainda mais conteúdo.

E já temos a segunda temporada aqui e já é melhor que a primeira.

Ser um herói não é fácil

A primeira temporada de A Lenda de Vox Machina nos apresentou esse grupo de aventureiros formado por heróis nada perfeitos… e depois de nos deixar com um tremendo cliffhanger por quase um ano, esse novo arco chega explosivo.

Depois de salvar um reino e vingar a família de um dos membros, parecia que tudo estava bem para o Vox Machina, mas iniciamos a segunda temporada com a invasão brutal de dragões muito poderosos que devastam a capital sem piedade. Então nos encontramos em um momento em que o grupo pensava que tinham tudo sob controle e no final, surge uma situação que muda tudo drasticamente.

A Lenda de Vox Machina – a segunda temporada é espetacular – Ambrosia

A segunda temporada de A Lenda de Vox Machina traz um grupo de dragões como inimigos e nos apresentar uma história de jogo de tabuleiro: temos um inimigo muito poderoso e temos que viajar pelo mundo em busca de certas relíquias que nos darão mais poder aos personagens para que possam enfrentar esse poderoso inimigo. Se traduzirmos, seria o mesmo que subir de nível. Mais dano, mais resistência, mais vida. Mas isso não quer dizer que não deixe de ter narrativa, ritmo e seja mal dramatizado. Pelo contrário, a segunda temporada está bem melhor que a primeira.

Now primeiros episódios, temos muita ação e um pouco mais do mundo de Exandria, levando-nos também a um novo território com suas próprias regras. Não só isso, mas se a temporada anterior acabou dando muito peso para a história de Percy, neste caso parece que quem vai carregar mais peso vão ser os gêmeos Vex’ahlia e Vax’ildan . Ou que pelo menos os dramas do resto do grupo vão ser um pouco mais explorados.

A Lenda de Vox Machina – a segunda temporada é espetacular – Ambrosia

A desvantagem é o que já aconteceu na temporada anterior: você tem um grupo com sete personagens principais e tem que fazer malabarismos muito difíceis para nivelá-los. E a tentativa sai bem, mas não brilha em todos.

Um nível acima

Quando foi confirmado que Titmouse ia assumir animação do Vox Machina, muitos receberam a notícia com um pé atrás, pois o estúdio era mais conhecido pela série animada, Big Mouth da Netflix. Entretanto demonstram que conseguem desenvolver em outros estilos e subiram de nível com a segunda temporada.

Se já tínhamos algumas tonalidades que misturavam um refinado cartoon com anime, a 2ª temporada optou ainda mais por este estilo. É assim que têm tornado os personagens ainda mais expressivos, com suas cenas de comédia e de ação.

A Lenda de Vox Machina – a segunda temporada é espetacular – Ambrosia
A Lenda de Vox Machina – a segunda temporada é espetacular

Talvez ao uso do CGI não aguade, principalmente com alguns dragões que não combinam muito com o estilo da série. Nesses momentos específicos quase parece que estamos assistindo a outra série como O Príncepe Dragão, mas mesmo assim, podemos admitir que a segunda temporada nos presenteia com cenas muito impressionantes visualmente.

A segunda temporada nos transporta de volta ao maravilhoso universo do grupo insólito, expandindo-o e tornando-o mais rico. Também eleva o nível de ameaça e faz o grupo principal evoluir em todos os aspectos. A comédia continua predominando, mas sabe introduzir o drama para quem assista sofra por esses personagens. Poderíamos dizer que esta temporada faz tudo de bom desde o início e torna tudo maior. Vamos torcer para que A Lenda de Vox Machina continue crescendo em sua terceira temporada.

A Lenda de Vox Machina – a segunda temporada

A Lenda de Vox Machina – a segunda temporada
95 100 0 1
Nota: Épico 9.5/10 Estrelas
Nota: Épico 9.5/10 Estrelas
95/100
Total Score iÉpico
Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Com Russell Crowe, O Exorcista do Papa ganha trailer
Com Russell Crowe, O Exorcista do Papa ganha trailer – Ambrosia

Com Russell Crowe, O Exorcista do Papa ganha trailer

Retrato de uma figura da vida real, Padre Gabriele Amorth, um padre que atuou

Prox
Filme do Gorillaz é cancelado pela Netflix
Filme do Gorillaz é cancelado pela Netflix – Ambrosia

Filme do Gorillaz é cancelado pela Netflix

Damon Albarn, músico compositor responsável pelo Gorillaz, revelou em entrevista

Sugestões para você: