AcervoCríticasTV

“Narcos”: O fim de um império e ascenção de um novo

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2016/09/AAAABdbNydT-iWSdVKFYoDumQjd7F6sVL3SIvrNTeoodmJao2nWA8LBpomSGl84irQ-_AHNZ2zzbNTSvG7f7-V2ae1xBoXcVfJ8cexJa.jpg" rel="nofollow"> &title=%E2%80%9CNarcos%E2%80%9D%3A%20O%20fim%20de%20um%20imp%C3%A9rio%20e%20ascen%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20novo" rel="nofollow"> &name=%E2%80%9CNarcos%E2%80%9D%3A%20O%20fim%20de%20um%20imp%C3%A9rio%20e%20ascen%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20novo" rel="nofollow">

Na primeira temporada de Narcos mostrava a ascensão e o apogeu do império de Pablo Escobar, já nesta segunda, traz a perseguição e a queda deste traficante. A série retoma com a fuga de La Catedral e como Escobar tenta se reorganizar e ao mesmo tempo proteger sua família e combater seus inimigos que agora são mais numerosos e impiedosos.

A introdução de novos personagens trazem um certo frescor para a série. O principal destaque desses novatos é Leynar Gomez, que faz Limón, um dos guarda-costas de Escobar que fica com ele até o derradeiro fim.

Outro destaque são as cenas de perseguição nas ruas de Bogotá. O diretor Josef Wladyka tem boas mãos para esse tipo de ação, criando cenas que trazem beleza e tensão nas suas filmagens. Apesar de não dirigir nenhum dos episódios deste temporada, o estilo de José Padilha é perceptível durante toda a série, deixando-a toda com o mesmo tom. Os três diretores, são relativamente novatos, mas de grande talento. Gerardo Naranjo já tem mais nome, tendo dirigido a primeira temporada de “The Bridge” e bom filme “Miss Bala” (2011).

A série tem uma “barriga” devido ao tempo que se leva até o fim da caçada a Escobar. Talvez se a temporada tivesse 8 episódios, ao invés dos 10 habituais, teria sido fechada de maneira mais adequada e sem ter tido esse prolongamento, que acaba dando uma certa preguiça, daria um dinamismo melhor para a temporada como um todo.

O gancho para a próxima temporada foi bem realizado e flui bem na série, sem parecer forçado. A grande questão é saber se a nova história será capaz de manter o nível sem o peso de um personagem como Pablo Escobar, e principalmente sem um ator do quilate de Wagner Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFestivaisFilmes

Cloud, de Kiyoshi Kurosawa, abre a 14a edição do Olhar de Cinema

O filme de abertura da 14a edição do Festival Internacional Olhar de...

ClássicosCríticasFilmes

Boyhood e a Teoria dos Vínculos

Filmado ao longo de 12 anos, mostra a evolução de uma família...

CríticasFilmes

Como Treinar Seu Dragão live-action copia, cola e repete a mágica

A chegada de “Como Treinar Seu Dragão” live-action, poucos dias depois de...

Artes VisuaisCríticasFilmesVideos

Humano: Uma Viagem pela Vida, do diretor Yann Arthus-Bertrand

Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação,...

CríticasFilmes

 “Oh, Canadá”: quando é chegada a hora de olhar para trás

Há algumas semanas, foi anunciado que o filme da Sessão da Tarde...

CríticasFilmesLançamentos

“Vencer ou Morrer”: a história menos contada da Revolução Francesa

Na escola nos ensinam que a Revolução Francesa foi um sucesso retumbante…...

CríticasFilmes

The Pod Generation: Precisamos falar dele

Vivendo em um futuro não tão distante, um casal de Nova York...

AcervoTeatro

O Andante nas Segundas de Solo

Artistas de diferentes gerações mostram ao público seus trabalhos no projeto “Segundas...

AutoralCríticasSéries

Mindfulness para Assassinos? Já assistiu Assassino Zen?

O que não fala na série da Netflix? O que você não...

CríticasFilmesLançamentos

“A História de Souleymane” acompanha um entre milhões de imigrantes na França

Alguns filmes conseguem condensar uma vida em 90 minutos. Outros narram apenas...

CríticasInfantilSériesTV

Resenha: Astérix e Obélix: O Combate dos Chefes (Netflix)

Asterix e Obélix: O Combate dos Chefes, minissérie de cinco episódios lançada...

CríticasFilmes

“Lilo & Stitch” joga no seguro seguindo a receita do bilhão

Era uma aposta certeira que “Lilo & Stitch” seria a primeira investida...