A série mais cara de todos os tempos e grande aposta da Amazon Prime Video, “O Senhor dos Anéis – Os Anéis De Poder” finalmente está entre nós e felizmente o resultado está acima de qualquer expectativa.
Se a trilogia inicial de Peter Jackson provou ao mundo que era possível adaptar os livros de Tolkien para o cinema no início dos anos 2000, a série Os Anéis De Poder deixa claro que é possível sim representar a Terra Média nas telinhas com muita qualidade técnica e artistica – sem dever nada para as produções cinematográficas.
“Antes da jornada de Frodo pela Terra-Média, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heróicas. O drama épico que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.”
O primeiro episódio dá grande destaque para Galadriel, intrepretada de forma convincente por Morfydd Clark, que segue uma jornada pessoal buscando vingança contra Sauron e os tradicionais violões da mitologia de Tolkien. Ainda assim sobra espaço para outros personagens ganharem espaço, como Elanor “Nori” Brandyfoot (Markella Kavenagh), Elrond (Robert Aramayo), Arondir (Ismael Cruz Cordova) e mais – o que cria uma certa expectativa para o desenvolvimento nos próximos episódios.
Direção mais que competente, trilha sonora mais que adequada, fotografia magnífica, tudo que um verdadeiro fã da Terra Média ansiava! Ficamos na torcida para mais!
Comente!