Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Sr. & Sra. Smith (2024): uma união não isenta de crises

Sr. & Sra. Smith (Mr and Mrs Smith) é a nova série do casal criativo Donald Glover (Atlanta, Swarm ), e Francesca Sloane (Atlanta , Fargo). Nesta ocasião apresentam-nos uma releitura do conhecido filme de 2005 estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie. A série traz a visão particular de Glover e Sloane para essa mítica trama de espionagem e conta com personagens secundários de luxo como Sarah Paulson, Paul Dano e John Turturro.

Nesta versão, dois estranhos solitários conseguem emprego em uma misteriosa agência de espionagem que lhes oferece uma vida de espionagem, riqueza, viagens pelo mundo e uma luxuosa casa em Manhattan. Qual é o truque? Novas identidades em um casamento arranjado como Sr. John Smith e Sra. Jane Smith. Agora que estão casados, John e Jane devem cumprir uma missão de alto risco a cada semana, enquanto enfrentam um novo marco em seu relacionamento. Essa mentira complicada fica ainda mais distorcida quando eles começam a ter sentimentos reais um pelo outro. O que é mais arriscado, espionagem ou casamento?

A série pode parecer claramente desnecessária. Porém, o carisma de Donald Glover e o magnetismo de Maya Erskine conseguem, em apenas 8 episódios, fisgar o espectador na relação tão particular do casal.

Sr. & Sra. Smith não é um remake, é uma releitura que traz coisas diferentes para o filme de 2005. A única coisa em comum é o fato de os protagonistas serem dois espiões. Além disso, tudo é diferente. E é justamente isso que torna a série interessante.

A série apresenta dois protagonistas contratados para se passarem por casados ​​enquanto realizam missões de espionagem. A dinâmica entre eles é o grande sucesso de Sr. e Sra. Smith, pois gera situações completamente diferentes daquelas do filme que, lembre-se, giravam em torno do fato de o casal não saber que seu parceiro era um espião rival.

Sr. e Sra. Smith apresenta diversas missões de espionagem, mas o que é realmente interessante não é a ação, que, aliás, cumpre perfeitamente. O que é realmente interessante na série é a relação entre os protagonistas. Na verdade, na realidade, a série é uma paródia das discussões habituais dos casais, mas num ambiente muito mais perigoso, com a morte à espreita em cada esquina.

Na verdade, a própria série teve sua própria crise de relacionamento. O papel de Jane Smith (Erskine) seria originalmente interpretado por uma das co-criadoras da série, Phoebe Waller-Bridge ( Fleabag ), mas ela deixou o projeto devido a diferenças criativas. Apesar de tudo, o casal principal é o que há de melhor em Sr. e Sra. Smith e isso, aliado a um tom que não é tão absurdo (no bom sentido), consegue criar uma atmosfera que agrada muito à trama.

Peculiaridades que vemos ao longo do tempo


No começo tudo está perfeito. Aos poucos vamos vendo o que chamamos de “pequenas coisas”. O fato é amar esse alguém o suficiente para que essas peculiaridades sejam apenas isso, anedotas sem importância. Para o Sr. e a Sra. Smith as coisas não permanecem assim. O relacionamento, inicialmente frio, rapidamente se transforma em um romance apaixonado que se deteriorará incansavelmente.

Mentiras, ciúmes, inveja e falta de comunicação são o tema de Sr. e Sra. Smith. O aspecto da espionagem é a desculpa para falar de relacionamentos, questão fundamental da trama, e a série consegue parodiar os tropos mais comuns com um humor que, embora não seja o melhor de Donald Glover, está à altura da tarefa. Além disso, quanto mais o tempo passa, melhor me parece o capítulo final, com algumas conversas em que o casal brilha, e com resoluções de enredo brilhantes.


A série Sr. e Sra. Smith é uma releitura, mas sabe manter uma identidade própria e colocar situações absurdas às quais Donald Glover e Francesca Sloane já nos acostumaram. A série é um bom produto, com protagonistas e personagens secundários maravilhosos. Embora ela não faça falta, não podemos deixar de pensar em como teria sido a série com Phoebe Waller-Bridge.

Sr. & Sra. Smith (2024)

Sr. & Sra. Smith (2024)
75 100 0 1
Nota: 7.5/10 Ótimo
Nota: 7.5/10 Ótimo
75/100
Total Score iÓtimo
Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Justiça suspende show de Léo Santana em Embu das Artes e coloca multa em R$ 1 milhão

Próxima publicação

One Love conta de forma burocrática um episódio marcante na vida de Bob Marley

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir