Curso livre e gratuito de design de moda abre inscrições para moradores de Mongaguá, SP

9
0

O programa Oficinas Culturais Artísticas – OCA traz para o município de Mongaguá o projeto Ponto da Moda que oferece capacitação gratuita em design de moda para maiores de 16 anos

A moda é uma plataforma para a expressão artística e uma possibilidade de transformar ideias em realidade, criar estilos, designs e tendências. Além disso, é um setor amplo, com diversas chances de colocação profissional.

Com esta proposta, o programa Oficinas Culturais Artísticas, carinhosamente apelidado de OCA, está com inscrições abertas, até 22 de agosto, para o Ponto da Moda, projeto de oferece oficinas gratuitas de design de moda. As vagas estão disponíveis para moradores de Mongaguá maiores de 16 anos, preferencialmente de baixa renda. O objetivo é capacitar os participantes para uma possível nova carreira no setor da economia criativa e fomentar novos negócios, marcas sociais e principalmente gerar emprego e renda local.

Tendo em vista os grandes desafios para se conquistar a primeira ocupação profissional, a iniciativa busca preparar dezenas de participantes com o objetivo de favorecer e catalisar este processo. É oferecida toda a estrutura necessária para que o participante possa desenvolver novas competências e, quem sabe, ter seu talento revelado. “Queremos descobrir novos talentos e incentivar a capacitação da juventude no campo da economia criativa, um dos mais importantes para o Produto Interno Bruto do Brasil. Oferecer essa trilha de formação, com o apoio de especialistas na área, é fundamental para ampliar as oportunidades acadêmicas e profissionais dessas pessoas, assim como incentivar o empreendedorismo”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

A iniciativa é patrocinada pela Neoenergia Elektro e Instituto Neoenergia e conta com apoio da Prefeitura de Mongaguá e do Instituto São Paulo de Arte e Cultura. A realização é da COOPCESP por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

O OCA foi desenvolvido pela Quest e pelo Instituto Neoenergia e está presente em quatro cidades do Estado de São Paulo. Em cada município será implantado núcleos de produção voltados para capacitação de jovens e adultos de baixa renda que buscam atrelar os conhecimentos da economia criativa como plataforma de desenvolvimento humano, social e cultural.

SERVIÇO:

MONGAGUÁ

Projeto: Ponto da Moda

Faixa etária: 16+

Local de realização: Av. São Paulo, 1892, Centro – Mongaguá, SP

Início previsto de início de aulas: 28/8

Início das inscrições: 18/7

Término das inscrições: 22/8

Realização: COOPCESP, Programa de Ação Cultural, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo

Patrocínio: Neoenergia Elektro, Instituto Neoenergia

INSCRIÇÕES:

Quem pode se inscrever?

Jovens e adultos maiores de 16 anos moradores de Mongaguá

Qual é o período de inscrições?

Entre 18 de julho e 22 de agosto.

Como posso me inscrever?

Basta preencher o formulário de aplicação disponível na sede do projeto ou pelo link disponibilizado no site do Instituto Neonergia ou no Instagram do Instituto São Paulo de Arte e Cultura. É necessário o preenchimento de todas as informações do formulário de aplicação com exatidão e veracidade para concorrer as vagas disponibilizadas pelo projeto. As vagas são limitadas e haverá um processo seletivo. Importante! Fique atento ao número de telefone cadastrado, a equipe irá entrar em contato por aplicativo de mensagens ou por ligação.

Formulário:

https://forms.gle/h1bz8tcJ5YLuitMU6

Sobre o Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia integra o Investimento Social Privado da Neoenergia e tem o propósito de fomentar iniciativas que estimulem a transformação das pessoas e do planeta, nas regiões onde a empresa está presente. Por meio de cinco pilares de atuação – Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional – contribui diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em consonância com as melhores práticas ESG.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Mauricio Barreira
WRITTEN BY

Mauricio Barreira

Formado em Rádio e TV pela ECA-USP, pós-graduação em Gestão Cultural pelo Senac.
Assessor de imprensa, produtor cultural e radialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *