Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Dicas para se destacar diante das câmeras

As videochamadas, bem como a produção de conteúdo em vídeo, dispararam e se consolidaram na rotina da sociedade. De acordo com estudo da Videoconferência Brasil, o número de usuários da ferramenta cresceu mais de 500% desde 2020. No entanto, apesar do avanço da comunicação remota, o seu uso segue despertando muitas dúvidas e a sua execução ainda é feita com diversos erros que, muitas vezes, podem representar o fracasso de uma parceria ou fechar uma oportunidade de emprego. Para mudar esse cenário, conversamos com o conceituado professor e ator Charles Myara, idealizador, em parceria com a Gloss Model, do Treinamento Selftest, que já ajudou diversas pessoas a se portarem e produzirem diante das câmeras. Confira algumas dicas decisivas do especialista:  

1 – Posição da câmera: sempre grave com o celular na horizontal e nunca na vertical;

2 – Iluminação: a luz sempre tem que estar atrás da câmera e nunca atrás de você, pois atrás de você a sua imagem ficará escurecida;

3 – Fique atento ao figurino: sempre utilize roupas simples, camisas lisas e de cor única, e nunca estampadas ou xadrez;

4 – Saber se comunicar é uma arte: a comunicação por vídeo está adaptada ao cotidiano das pessoas, do lazer ao trabalho. Desenvoltura e naturalidade em frente às câmeras são fundamentais para expressar confiança e credibilidade.

Charles Myara

O ator Charles Myara tem uma trajetória longeva e um currículo extenso e intenso no ramo artístico e passagens pelo teatro, televisão, cinema, dublagem, produção e direção. 

Os seus trabalhos de maior destaque são o palhaço Bozo (SBT), “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (TV Manchete), “A Idade da Loba” (Band), “Vidas em Jogo” (Record), “Por Amor” (TV Globo), “Malhação” (TV Globo) e “Chiquinha Gonzaga” (TV Globo). Atualmente, interpreta o Mago Theobaldo na série “DPA – Detetives do Prédio Azul”, no canal Gloob.

No cinema, teve participações nos três filmes da série DPA, sendo eles “DPA – O Filme”, “DPA 2 – O Mistério Italiano” e “DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. Participou também dos longas “Ninguém é de Ninguém”, “Sombras de Julho”, “O Que É Isso Companheiro”, “O Candidato Honesto”, entre outros. 

No teatro, está em turnê nacional com “DPA A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood”, sucesso absoluto de público que já passou por Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além disso, apresenta um Talk Show no canal da Gloss no Youtube.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Gabriela Rocha lança versão em espanhol de “Me Atraiu”

Próxima publicação

Hélio Morais lança Pisaduras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir