A Netflix anunciou o elenco completo da minissérie inspirada no piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. A série terá seis episódios e irá contar a trajetória do piloto brasileiro, além de suas relações pessoais. A produção começa com a mudança de Ayrton Senna para a Inglaterra, justamente quando ele deu início a carreira automobilística.
O elenco da série é composto por Gabriel Leone, que interpretará o personagem principal de Senna, além de Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro. Além dos brasileiros, há também estrangeiros que farão parte do elenco como Kaya Scodelario, Matt Mella, Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy e Richard Clothier.
‘Ayrton Senna do Brasil’
Marco na cultura brasileira, Ayrton Senna da Silva foi um dos maiores ídolos do esporte automobilístico e tricampeão mundial de Fórmula 1 nas décadas de 80 e 90. Nascido em São Paulo, em 21 de março de 1960, Senna iniciou sua carreira automobilística com o patrocínio de seu pai. Conquistou diversos títulos correndo no Kart: foi campeão paulista na categoria júnior, campeão brasileiro e campeão sul-americano, além do vice-campeonato mundial em 1979 e 1980.
Em 1981, Senna ingressou na Fórmula Ford. Logo no primeiro ano foram 20 provas em três competições, conquistando 12 vitórias. Em 1982, já na Ford 2000 disputou os campeonatos britânicos e europeus, quando quebrou todos os recordes. Nas seis primeiras corridas do ano conquistou a pole position, com vitórias de ponta a ponta e realizou a volta mais rápida dos circuitos. Os números finais impressionaram: foram 22 vitórias, 18 poles, as 22 voltas mais rápidas e 516 pontos conquistados em 28 provas.
Em 1983, Senna assinou com a F-3 inglesa tendo conquistado nove vitórias consecutivas, um recorde mundial. No ano seguinte, Ayrton Senna ingressou na Fórmula 1 pela equipe Toleman. No final da temporada, além de 13 pontos conquistados subiu três vezes no pódio. O primeiro pódio de Ayrton Senna na F-1 foi conquistado no autódromo de Mônaco, quando conquistou o segundo lugar após largar na décima quarta colocação em um dia de muita chuva. O segundo pódio de Senna na F-1 foi no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra quando conquistou o terceiro lugar. O terceiro e último pódio de Senna na Toleman veio em Portugal, quando conquistou o terceiro lugar. A vitória ficou com Niki Lauda e a segunda foi conquistada por Prost.
Entre os anos de 1985 e 1987 participou de 48 grandes prêmios e venceu seis. Em 1987 Ayrton Senna assinou com a McLaren-Honda. Em 1988 subiu ao pódio pela primeira vez como campeão mundial de Fórmula 1 no GP de Suzuka no Japão depois de uma disputa acirrada contra o companheiro Alain Prost. Naquele ano, Senna conquistou treze pole positions e venceu oito das dezesseis provas do campeonato. O bicampeonato mundial veio em 1990 também em Suzuka no penúltimo GP da temporada quando deu o troco no seu rival Alain Prost que no ano anterior havia vencido o campeonato de forma pouco ética quando nas voltas finais Senna tentou ultrapassá-lo mas houve o choque e os dois saírem da pista. Em 1991 novamente em Suzuka Ayrton Senna conquistou o tricampeonato mundial disputando o título da temporada com o inglês Nigel Mansell da Williams que abandonou o circuito na décima volta com problema nos freios.
A trajetória do piloto brasileiro é marcada por únicos até sua morte em um acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
A série Senna está prevista para estrear em 2024.
Comente!