em

YouTube Spaces abre estúdio gratuito em São Paulo

Outra grande iniciativa do pessoal do Google, o Youtube Spaces é um estúdio onde a empresa promove cursos, workshops e oferece infraestrutura para produtores de conteúdo do portal de vídeo mais popular da Terra.
Até então apenas em Nova York, Los Angeles, Tóquio e Londres, o Youtube Spaces de São Paulo abre as portas para o público ainda em novembro, porém os interessados devem saber que o estúdio funciona apenas para canais com mais de mil pessoas inscritas.
“Desde a inauguração do primeiro YouTube Space em 2012, mais de 30 mil pessoas em todo o mundo já participaram de mais de 450 workshops”, revelou o Diretor de Conteúdo do YouTube Alvaro Paes de Barros em nota divulgada.
Mais do que investir em youtubers, a iniciativa do Google mostra que cada vez mais empreendimentos criativos estão ganhando frente na nossa sociedade. Parte dos cursos inclusive são voltados para aspectos mais comerciais deste tipo de empreendimento, como rentabilização de conteúdo e aumento de visualizações.
O Youtube Spaces fica sediado na sede do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, que é parceiro na iniciativa e fica localizado na Rua Sólon, número 1121 – SP.

Participe com sua opinião!