em

12 filmes especiais para assistir no Dia das Mães

Como diria a minha mãe “Dia das Mães é todo dia!” e tenho que concordar com ela. Afinal, nossas progenitoras estão presentes (em sua maioria) nas nossas vidas diariamente. Seja ajudando, aconselhando, dando esporro ou simplesmente estando do nosso lado.
Pensando nelas, exclusivamente, decidi criar essa lista com filmes onde as mães têm o papel de destaque, não importando se ela é uma boa mãe ou uma mãe terrível. Então vai preparando a pipoca, porque depois daquele almoço caprichado, nada melhor do que sentar juntinho no sofá e assistir a um filme.
Aqui tem 12 títulos para nenhuma mãe colocar defeito! Tem todos os gêneros, é só escolher.

LADO A LADO

STEPMOM
Não tem como não gostar de Julia Roberts e Susan Sarandon trabalhando juntas. Mesmo se tratando de um filme antigo, o assunto abordado é bem atual. A eterna rixa entra mães e madrastas, que nem sempre são tão más assim.

MINHA MÃE É UMA SEREIA

Mermaids-mermaids-movie-30965178-1500-982
Cher no auge da sua carreira cinematográfica, interpretando uma mãe bem diferente das outras na época. O que eventualmente causava conflitos entre as filhas e ela.

DIVINOS SEGREDOS

divins-secrets-2002-08-g
Sandra Bullock tem problemas com a mãe… Bem, quem nunca teve? Esse filme apesar de bem simples, analisa como pontos de vista diferentes e falta de diálogo atrapalham bastante o relacionamento mãe e filha.

CHOCOLATE

8613_8_screenshot
Esqueça Johnny Depp. Quem importa aqui é a Juliette Binoche e seu maravilhoso papel de mãe charmosa, trabalhadora e solteira que se esforça (e muito) para ensinar os valores reais da vida à única filha. E, no meio disso, muito chocolate, porque não?

MAMMA MIA

mamma-mia-5077170fbee34
Morar na Grécia, tudo azul e branco, com sua mãe que é ninguém menos que Meryl Streep, na véspera do seu casamento, sem saber quem seu pai é. Quem se importa quando a cada esquina toca uma música do Abba? Musical cativante para nenhuma mãe reclamar que faltou música no dia dela.

BRAVE

Brave-Movie-Screencaps-brave-34371687-1920-804
Ok, é uma animação, não é um filme. Mas, Merida é uma das poucas princesas Disney/Pixar que tem mãe. Além do mais, a relação conflitante das duas é o que dita o tom durante todo o desenho.

FLORES DE AÇO

steelmagnolias-blog2-jpg_173702
Esse filme é emocionalmente desgastante, cheio de altos e baixos e com um final bem triste. O contraponto é seu elenco incrível com Sally Field, Julia Roberts, Daryl Hannah, Dolly Parton, Shirley MacLaine, para citar algumas. Um dos filmes favoritos da minha mãe.

MAMÃEZINHA QUERIDA

Mommie-Dearest-Film
Mudando de ares, filme biográfico e bastante controverso sobre a maneira como a famosa atriz de Hollywood, Joan Crawford, tratava seus filhos adotivos. Faye Dunaway está incrível e, depois de assistir a esse filme, pode correr para abraçar sua mãe. É permitido.

IMITAÇÃO DA VIDA

09-SK-susankohner-imitationoflife
O típico filme clichê onde a filha tem vergonha da mãe e de suas origens. Mas, ainda assim, é algo costumeiro nos dias de hoje. O que é uma pena. Vale assistir para quem curte filmes clássicos.

FORREST GUMP

238039--680x0-1
Todos concordam que Forrest é o foco desse filme, mas também irão concordar comigo que ele não seria ninguém sem sua mãe, certo? Quem mais o protegeria e ensinaria a ele que “a vida é uma caixa de chocolates”? Sally Field mais uma vez arrebentando.

DUMBO

Dumbo-disneyscreencaps_com-1039
Mais uma animação, porque não? Afinal, Dona Jumbo é um perfeito exemplo de mãe protetora que foi presa para impedir que seu pequeno e desajeitado filho sofresse agressões e zombarias apenas por ser diferente. Que mãe não faz isso por seus filhos? Não importa se anda em duas pernas ou em quatro patas, não é mesmo?

O BEBÊ DE ROSEMARY

rosemarys-baby-blu-ray-screenshot-0077325-i-1920
Rosemary sofreu um bocado, sabe que seu filho não é na verdade seu, mas mesmo assim, escolhe ficar do lado dele. Nem sempre dá para cortar os laços da maternidade. Outro clássico, para mães que curtem filme de terror.
Fora esses ainda há muitos outros como “O Jardim dos Esquecidos”, “Erin Brokovich”, “Pare! Senão Mamãe Atira”, “Exterminador do Futuro” (Sarah Connor é uma mãe durona!), “Tudo em Família” e por aí vai.
Escolham um filme, passem o dia com as respectivas mães (sejam elas biológicas ou de coração) e tenham uma excelente diversão.

Deixe sua opinião