A Vida Invisível ganhará estreia antecipada nos cinemas do Nordeste | Filmes | Revista Ambrosia
em ,

A Vida Invisível ganhará estreia antecipada nos cinemas do Nordeste

Um dos lançamentos nacionais mais aguardados de 2019, o longa-metragem ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, estreará antecipadamente nos cinemas do Nordeste do país no dia 19 de setembro. O filme, que ganhará sua primeira exibição em território brasileiro na abertura do Cine Ceará 2019, no dia 30 de agosto, está inscrito como um dos candidatos a representar o Brasil no Oscar de 2020. Com distribuição conjunta da Sony Pictures e Vitrine Filmes, ‘A Vida Invisível’ estreia nos cinemas das demais regiões do país no dia 31 de outubro.

“Decidimos antecipar o lançamento do filme no Nordeste, com o respaldo comercial das distribuidoras Sony Pictures e Vitrine Filmes, no Brasil, e da Amazon Studios, nos EUA, primeiro, porque o Karim é cearense, e também de modo a atender aos pré-requisitos da Academia para que o filme esteja qualificado a representar o Brasil no Oscar de 2020. Por isso, que quando me perguntam qual filme brasileiro deve ir ao Oscar respondo que não estamos competindo entre nós e não queremos levantar polêmica, pois o momento é de união do cinema nacional, e, por este motivo, acreditamos na autonomia da comissão que irá nomear o filme escolhido para o Oscar”, afirma o produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features, responsável pelo filme.

Livre adaptação do romance de Martha Batalha, ‘A Vida Invisível’  traz no elenco Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro. Na trama, Eurídice, 18 anos, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador no Rio de Janeiro da década de 50. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro