em

300 Parte 2

Bem, os 300 morreram no primeiro filme, mas a ganância de Frank Miller e Zack Snyder não. Segundo o site IESB, os planos dessa continuação surgiram quando Miller disse que faria uma nova Graphic Novel sobre o assunto. Mas, e quando se passaria essa nova história?

Pelo jeito, no ano que se passa entre a batalha das Termópilas e Plataea, onde termina o primeiro 300 quando Dilios está entre os milhares de espartanos que estão para expulsar os persas.

Relembrando um pouco os dados históricos conhecidos, nesse meio tempo, Xerxes e seu exército persa invadiram a Grécia e lutaram perto do litoral para manter-se próximos de sua marinha. Atenas foi destruída após sua população fugir para algumas ilhas no mediterrâneo e diversas batalhas ocorreram, mas a marinha grega, liderada por Atenas, afundou a marinha persa deixando o apoio logístico do exército persa totalmente defasado, fazendo com que Xerxes voltasse a Pérsia, entregando a invasão a um de seus generais (que agora eu esqueci o nome).

Ou seja, se Miller for esperto, vai contar exatamente a história dessas batalhas marítimas, que já na época da batalha dos 300 foi decisiva para segurar os persas enquanto o povo ateniense abandonava a cidade.

J.R. Dib

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentários

  1. Bah! Essa mania do Miller (e de todo o ramo do entreterimento cinematográfico) de tirar “leite de pedra”, ao custo de uma obra tão acabada quanto 300, me dá nos nervos! Vão por mim, 300/2 (hehehehe!) vai ser o equivalente a DK2 nos quadrinhos, uma BOMBA!

  2. Bem, aí já entramos em um outro ramo. Os animes que estão sendo convertidos para a telona. Pela própria natureza dos animes, fazer a conversão para o mundo ocidental e usar nomes não muito usuaisé um crime para com os fãs. Aqui no caso simplesmente o próprio autor está se vendendo (de novo) para fazer algo que tem 99% de chance de ser pior que o primeiro.