em

A arte conceitual de “Duna” por Jock

Jock é o nome artístico do desenhista britânico Mark Simpson, que junto de Andy Diggle criou “The Losers”. Ele ainda fez revistas da série Hellblazer, Judge Dredd e Lanterna Verde. Em seu site oficial, Jock recentemente postou uma série de artes conceituais de alguns filmes já produzidos, ainda em desenvolvimento e abandonados.

Um dos filmes ainda não realizados e que trocou toda a equipe de produção foi o novo Duna, de Frank Herbert. Inicialmente Peter Berg seria o diretor, mas, devido aos atrasos da produção, ele abandonou o projeto e foi filmar “Batalha Naval”. Ainda assim, as artes conceituais foram lançadas e podem ser apreciadas imaginando qual seria o rumo tomado nessa nova encarnação da história.

Os Worms ficaram mais ameaçadores e parece que até maiores conforme podemos constatar na galeria no fim do artigo. Mas uma imagem que chamou muita atenção foi a do planeta Caladan 1, terra natal dos Atreides, um planeta basicamente aquático com pequenas massas de terra onde os Atreides dominam há 26 gerações.

Paul Atreides é outro que teve seu desenho feito por Jock e a visão do desenhista é de um jovem adulto, com o rosto já maculado pelo combate, cheio de cicatrizes, talvez representando sua encarnação como Muad’Dib com os Fremen.

Outra informação interessante é o logotipo criado para o filme filme, que junto do logo da Paramount compõem um homem de pé em meio as letras. Simples e direto, tanto para os fãs quanto para quem nunca viu nem livros, filmes ou séries para a TV. Porém, pouco foi feito em relação a desenvolver todos os outros livros de Frank Herbert. “Filhos de Duna” virou uma série não tão legal que passou na Fox muitos anos atrás, mas pelo menos teve os méritos de contar a história inteira e não a versão resumida que um filme implicaria.

Então, eu os deixo com o link para a galeria completa do site de Jock, bem como espero que o novo diretor, Pierre Morel saiba levar esta fantástica história para as novas audiências do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Pró Player

Publicado por J.R. Dib

GamerCinéfiloMusicólogo

Y! O Último Homem volume 3 – Um pequeno passo

As mulheres e pin-ups de Dan DeCarlo reunidas pela Fantagraphics