Depois de searar O Hobbit em nada menos que três filmes, Ian McKellen, o icônico ator que deu vida ao mago Gandalf nas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, anunciou que o próximo filme da franquia, “A Caçada por Gollum”, será dividido em duas partes. A notícia foi divulgada durante uma entrevista ao programa de TV “This Morning”.
McKellen, que expressou seu desejo de retornar ao papel de Gandalf, comentou: “Não gosto da ideia de mais ninguém interpretar Gandalf. Disseram-me que são dois filmes. Provavelmente não deveria estar dizendo isso”.
“A Caçada por Gollum” está programado para chegar aos cinemas em 2026 e contará com um roteiro escrito por Fran Walsh e Philippa Boyens, veteranas da trilogia original, juntamente com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, roteiristas da animação “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”. A direção ficará a cargo de Andy Serkis, conhecido por sua interpretação de Gollum/Sméagol nos filmes anteriores.
Serkis, que também emprestará seus movimentos ao personagem, destacou a complexidade do projeto: “Estamos nos estágios iniciais do que exatamente estamos fazendo e para onde a história vai nos levar. Não quero confirmar nada agora, porque está tudo em jogo”.
Peter Jackson, diretor da trilogia original, comentou: “Gollum reflete o pior da natureza humana, enquanto seu lado Sméagol é bastante simpático. Queremos explorar sua história anterior e mergulhar nas partes de sua jornada que não tivemos tempo de cobrir nos filmes anteriores”. A expectativa é que “A Caçada por Gollum” traga de volta personagens queridos e introduza novas figuras à rica tapeçaria da Terra Média.
Comente!