Muitos inimigos já tentaram, porém, nenhum inimigo foi tão ferrenho no combate ao Lanterna Verde do que o dólar australiano! Desde que a produção fechou contrato com os estúdios Fox australianos, o dólar do país teve uma valorização de 16%, aumentando o valor da produção na casa de US$ 18 a 30 milhões.
Segundo o Daily Telegraph, a Warner está tentando negociar com o governo australiano algumas concessões para tentar equiparar os valores com o dólar americano, para assim, as filmagens poderem começar. Espera-se que as filmagens gerem 500 empregos, sendo 100 para extras e 200 para pessoal da produção, incorporando os outros 200 em empregos indiretos.
Caso não se chegue a um acordo, a opção que a Warner tem é mudar a locação do filme para outro país. Sugeriu-se fazer as filmagens na Irlanda durante o verão europeu do ano que vem, mas isso geraria um atraso na produção, o que provavelmente levaria o lançamento do filme para uma outra data.
Agora, temos de esperar por novas notícias para saber se houve ou não um acordo entre as partes, para que o tão aguardado filme do Lanterna saia do papel.
J.R. Dib