em , , ,

A Lista de Schindler ganha relançamento pelo 25º aniversário

Longa será exibido em maio no Brasil pela rede Cinemark

Vencedor de sete prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme e o primeiro de Melhor Diretor para Steven Spielberg, “A Lista de Schindler” (The Schindler’s List) recebe homenagem pelos seus 25 anos e volta aos cinemas brasileiros com cópia remasterizada a partir de 1º de maio.
O longa estará disponível em São Paulo, no Clube Hebraica, em 1º de maio; na Cinemark do Shopping Higienópolis, entre 2 e 8 de maio; Cinemark Iguatemi, dias 2 e 7 de maio; Cinemark Downtown, no Rio de Janeiro, dias 2 e 8 de maio; Cinemark Pier 21, em Brasília, dia 7 de maio e no Cinemark RioMar Recife, dia 7 de maio.
Com trilha sonora marcante assinada por John Williams, a produção em preto e branco foi lançada no Brasil em 1994 e traz a história real de Oskar Schindler (Liam Neeson). Membro do Partido Nazista, Schindler usava mão de obra judia para lucrar com seus negócios durante a Segunda Guerra Mundial e, aos poucos, conseguia mais e mais autorizações para levar judeus para suas fábricas. O que de início era visto como oportunismo se tornou um dos maiores casos de amor à vida durante o período do holocausto: o empresário perdeu tudo o que tinha, mas salvou mais de mil judeus.
Dirigido por Steven Spielberg, o drama traz, além de Liam Neeson, os atores Ben Kingsley e Ralph Fiennes no elenco. A produção é baseada no livro de Thomas Keneally com roteiro assinado por Steven Zaillian.

Deixe sua opinião

Montanee surge intensa no clipe de “Burning Man”

Gavião Arqueiro vai ganhar minissérie no streaming da Disney