em ,

A Primeira Noite de Crime: A Origem do Mal

Filme que dá origem a The Purge

Querendo ser o filme que dá origem a franquia The Purge, A Primeira Noite de Crime conta como foi o primeiro experimento feito pelo governo americano da criação do dia do expurgo, aonde todas as pessoas tem o direito de cometer qualquer ato contra a lei durante o tempo de 12 horas, no qual ninguém sairá punido até o fim do tempo estabelecido.
A ideia da franquia de discutir a situação social dos EUA, aonde aqueles que são mais abastados, não precisam se preocupar, pois, a sua riqueza os mantem fora da violência desse dia, enquanto são os classe mais pobres são os que tem que se virar para poderem sobreviver nesse dia, é mostrado de forma explicita nesse filme, ao mostrar que o primeiro local em que experimente é realizado, é em uma comunidade isolada, aonde só vivem americanos de classes mais baixas. Além disso, o governo usa como incentivo deles não saírem da região no dia, o pagamento de 3 mil dólares. Se a pessoa cometer atos de violência, seus lucros vão aumentando.

Na história, somos apresentados a dois irmãos, no qual a moça é uma ativista contra o expurgo e o rapaz tenta melhorar de vida ao trabalhar com um dos gângsteres locais, que por acaso, já foi namorado da irmã, mas que romperam por questões ideológicas. Como em todo filme dessa franquia, vemos como cada um deles se prepara para esse dia e como algo que dá errado e esses personagens são obrigados a saírem nas ruas e se defenderem como podem até o fim do experimento.
O filme não traz muitas novidades, além de explicar a origem do experimento. As máscaras marcantes (que acabaram marcando a franquia) são esquecíveis (e mais uma vez só mostrar o motivo de o porquê delas existirem). As cenas de violência não causam tanto impacto, inclusive com amis uso de sangue em CG do que em efeitos práticos. Talvez a única boa cena, que tem mais impacto social mesmo são as mortes de um grupo de pessoas vestidas de membros da KKK, por um gangue de negros. Um dos pontos fortes do filme seja a escolha da sua trilha sonora, que funciona muito bem com a proposta do filme, que acaba sendo um dos mais fracos da franquia.

Nota: 2,0
Título: The First Purge (Original)
Ano produção: 2018
Dirigido por: Gerard McMurray
Estreia: 27 de Setembro de 2018 ( Brasil )
Duração: 97 minutos
Classificação: 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Suspense Thriller
País de Origem: Estados Unidos da América
Sinopse:
Em 2018, para diminuir o índice de criminalidade pelo resto do ano, os Novos Pais Fundadores da América testam uma teoria sociológica que permite agressões por uma noite numa comunidade isolada. Mas quando a violência dos opressores se encontra com a fúria dos marginalizados, o contágio explodirá os limites do teste e se espalhará por toda a nação.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

    Deixe sua opinião