em , ,

TopTop

“Ana. Sem Título” – novo filme de Lúcia Murat tem trailer divulgado

Road-movie foi selecionado para a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

“Ana. Sem Título”, novo filme da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, “Quase Dois Irmãos”, “A Memória que me Contam”), divulgou trailer oficial.

O longa foi selecionado para a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e teve sua première mundial no Festival Internacional de Cinema de Moscou.

Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie o longa apresenta artistas plásticas mulheres da América Latina através da ótica de Stela. A personagem resolve fazer um trabalho sobre cartas trocadas entre elas durante os anos 70 e 80.

Stela, uma jovem atriz brasileira, em uma viagem para Cuba, México, Argentina e Chile para descobrir o que essas mulheres enfrentaram durante as ditaduras nesses países. Ela encontra inúmeras artistas importantes, inclusive muitas ativistas, como as da associação Mães da Praça de Maio, que perderam seus filhos durante a Ditadura Militar na Argentina. Ao descobrir Ana, resolve se aprofundar na vida dessa artista.

Segundo a diretora, “O longa trabalha com drama, e traz questões como o papel da mulher, a realidade política do continente e a situação das artes plásticas. A personagem Ana é negra e isso levou o filme também a discutir a questão do feminismo negro e o racismo no Brasil.”

A produção é da Taiga Filmes com distribuição pela Imovision.

Participe com sua opinião!

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

Bill & Ted: Encare A Música tem estreia confirmada nos cinemas brasileiros

Velozes & Furiosos – fim da franquia está próximo