Jolie lidera a cinebiografia “Maria”, de Pablo Larraín, ambientada nos últimos dias de vida da cantora. Ela morreu em 1977. “Maria” marca a terceira cinebiografia de Larraín, logo após “Jackie” e “Spencer”, que rendeu à atriz Kristen Stewart sua primeira indicação ao Oscar.
Baseado em relatos verídicos, “Maria” conta a história tumultuada, bela e trágica da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970.
Kodi Smit-McPhee, Pierfrancesco Favino, Alba Rohrwacher, Haluk Bilginer e Valeria Golino co-estrelam ao lado de Jolie. O filme é uma produção independente e a produção começa esta semana, com locações em Paris, Grécia, Budapeste e Milão.
“Maria” foi escrita pelo roteirista de “Spencer” e roteirista de “Peaky Blinders”, Steven Knight.
“Estou extremamente animado para iniciar a produção de ‘Maria’, que espero que leve a notável vida e trabalho de Maria Callas ao público de todo o mundo, graças ao magnífico roteiro de Steven Knight, ao trabalho de todo o elenco e equipe, e especialmente o trabalho brilhante e a preparação extraordinária de Angelina”, disse o diretor Larraín em comunicado à imprensa.
Jolie acrescentou que levará “muito a sério a responsabilidade pela vida e legado de Maria” “Darei tudo o que puder para enfrentar o desafio.”
Os figurinos do filme são baseados nas roupas reais de Callas, incluindo peças de pele vintage da coleção de arquivo de Massimo Cantini Parrini, cuja produção consultou a PETA para não utilizar peles novas.
Comente!