Filmes

“As Bem-Armadas” é uma grande comédia de mau gosto

Compartilhe &media=" rel="nofollow"> &title=%E2%80%9CAs%20Bem-Armadas%E2%80%9D%20%C3%A9%20uma%20grande%20com%C3%A9dia%20de%20mau%20gosto" rel="nofollow"> &name=%E2%80%9CAs%20Bem-Armadas%E2%80%9D%20%C3%A9%20uma%20grande%20com%C3%A9dia%20de%20mau%20gosto" rel="nofollow">

Difícil saber o que se passa na cabeça de alguns atores ao escolher quais papéis interpretar. Sabemos se tratar de excelente ator, mas às vezes as escolhas são simplesmente erradas.
Desde seu estrondoso sucesso em “Missão Madrinhas de Casamento”, Melissa McCarthy é apontada como a melhor comediante apenas pela sua figura engraçada. Com isso, o diretor Paul Feig decidiu criar um filme para que McCarthy pudesse exalar toda a sua essência da comédia em “As Bem-Armadas”. Boa ideia, péssima execução.
TheHeat_PhotoLarge_12b

A Agente Especial Sarah Ashburn do FBI (Sandra Bullock) é uma excelente agente, mas seus colegas de trabalho simplesmente a detestam. Ela é extremamente certinha e metódica, passando a maior parte do seu tempo sozinha. Seu chefe foi promovido e o cargo dele está em aberto. De olho na promoção, Ashburn vai conversar com seu chefe, que lhe designa um caso em Boston, onde precisa descobrir a identidade de um grande traficante – se ela conseguir, o cargo é dela.
Mullins (Melissa McCarthy) é uma policial linha dura. Sua especialidade é ficar de olho nos traficantes da área e ela acaba prendendo Rojas por porte de drogas. Ashburn chega a Boston e pede que lhe passem todos os arquivos necessários para o caso e se encaminha até a Delegacia. Ao chegar lá, descobre que Rojas está preso e que ele pode lhe passar algumas informações. Acontece que Mullins não gosta que ninguém interfira com seus presos e a confusão começa. Mullins decide que vai sozinha investigar o caso, enquanto Ashburn tenta a todo custo que sua autoridade de agente seja respeitada. As duas precisarão enfrentar seus temperamentos difíceis e problemas pessoais para conseguir desvendar esse caso, tudo claro, repleto de muita confusão.

the_heat-9-sandra_bullock-melissa_mccarthy

Desde o início, o filme não se mostra muito interessante. Os personagens são extremamente caricatos, exagerados e Sandra Bullock, novamente como uma Agente do FBI, nos remete logo a um “Miss Simpatia” mais escrachado e sem Michael Caine. Aquela que deveria brilhar, McCarthy está irreconhecível. Todavia, sua atuação supera a de Bullock facilmente. O roteiro é simples, corrido e um tanto banal. As piadas são até engraçadas, mas são disparadas uma após a outra, não dando tempo ao espectador de assimilar todas elas. Além disso, todos os personagens devem ser engraçados, não há um contraponto, tornando o filme um grande besteirol típico americano. Justamente por isso, ficou entre os três primeiros colocados nas bilheterias dos Estados Unidos. É feito pura e simplesmente para os padrões dos americanos, o que muitas vezes não quer dizer nada e nem chega a afetar os demais públicos, o que, infelizmente, não acontece nesse caso.

Uma sequência já está planejada e prometendo ser mais engraçada. Sinceramente, deveriam prometer um melhor desenvolvimento da trama e dos personagens. Agora é esperar.

Estreia hoje nos cinemas.

  • A trama é fácil, leve e esvaziada. Feito para rir, mesmo sendo uma metralhadora de piadas. A química entre as duas é muito boa. O filme é escrachado, e feito para tal. Gostei. Não concordo que por ser feito dentro do padrão e para o mercado americano seja restrito: esse mercado é um padrão global, de qualquer forma. McCarthy ainda terá mais visibilidade, vejo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AnimeCríticasFilmes

Rosa de Versalles: Um Musical que Celebra Cinco Décadas de uma Obra Clássica

Em 2022, o clássico mangá Rosa de Versalles (Berusaiyu no Bara), criado...

FestivaisFilmesNotícias

Premiado no Mexico, “O Último Azul” abre a 53ª edição do Festival de Gramado

Brasileiro vencedor do Urso de Berlim recebeu dois prêmios no Festival de...

CríticasFestivaisFilmes

Cloud, de Kiyoshi Kurosawa, abre a 14a edição do Olhar de Cinema

O filme de abertura da 14a edição do Festival Internacional Olhar de...

ClássicosCríticasFilmes

Boyhood e a Teoria dos Vínculos

Filmado ao longo de 12 anos, mostra a evolução de uma família...

Divulgação
AgendaFilmes

Festival Mulheres no Cinema abre inscrições gratuitas para curtas-metragens

Estão abertas, até 4 de julho de 2025, as inscrições para a...

FilmesInfantilNotícias

Pixar anuncia ‘Gatto’: nova animação dos criadores de ‘Luca’

A Pixar Animation Studios surpreendeu os fãs ao anunciar seu mais novo...

FilmesNotíciasVideos

Spaceballs 2 é oficialmente anunciado por Mel Brooks

Nesta quinta-feira (12), a Amazon MGM Studios lançou um teaser hilário com...

CríticasFilmes

Como Treinar Seu Dragão live-action copia, cola e repete a mágica

A chegada de “Como Treinar Seu Dragão” live-action, poucos dias depois de...

FilmesTrailersVideos

Superman ganha um vibrante último trailer

O que esperar do novo filme do novo filme do Homem de...

Artes VisuaisCríticasFilmesVideos

Humano: Uma Viagem pela Vida, do diretor Yann Arthus-Bertrand

Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação,...