Está acontecendo desde o dia 9 em San Diego, na Califórnia a edição 2015 da Comic Con. A convenção teve início em 1970 como uma feirinha de quadrinhos. Na época eram comuns nos Estados Unidos as feiras de compra, venda e troca de revistas em quadrinhos usadas. A mais famosa acontecia em Nova York. Em 1970, 300 vendedores decidiram realizar uma convenção sobre o tema, em San Diego no U.S Grant Hotel. Outros locais foram usados para a convenção com o passar dos anos incluindo a El Cortel Hotel, University of California San Diego, antes de começar a ser realizado na San Diego Convention Center em 1991 onde acontece até hoje.
Nos últimos anos a feira se converteu em uma imensa vitrine de divulgação para tudo que se produz na cultura pop gringa, inclusive quadrinhos. Há edições anuais do evento em outras cidades dos EUA, mas a de San Diego é a maior, que se configura como uma verdadeira Meca nerd.
A Comic Com tem duas grandes atrações: os painéis dos filmes hollywoodianos mais esperados (geralmente os baseados em HQs ou continuações de franquias milionárias) e seriados de TV mais populares, e o festival de cosplay que pode ser observado pelo pavilhão. Entre caracterizações de realismo impressionante e cospobres bastante criativos, selecionamos aqui alguns que chamaram atenção na feira, que se encerra neste domingo
Fonte: Mashable
Comente!