em ,

As Melhores Bandas Fictícias do Cinema – Parte II

Estamos de volta a com a segunda parte de nossa lista de Melhores Bandas Fictícias do Cinema. Sejam rostinhos bonitos dublando as músicas de grandes bandas ou atores que encararam o desafio de tocar músicas originais, essa lista contém o que há de melhor de música no universo cinematográfico.

Banda: Strange Fruit
Filme: Still Crazy – Ainda Muito Loucos
Melhor Música: All Over The World
Por Que Está na Lista: Com um excelente elenco britânico, capitaneado por Stephean Rea, Billy Connely e Bill Nighy, Still Crazy é a anedota sobre um grupo de hard rock que se separou no auge do sucesso, no final dos anos 70. O filme já tocava num assunto muito em voga hoje em dia: bandas que são convidadas a fazer shows de reunião em grandes festivais, algumas décadas depois de suas últimas músicas de sucesso. Além de uma boa e envolvente comédia, as músicas dos dinossauros Strange Fruit também era de muito boa qualidade.
Vale Ouvir Mais Alguma Coisa? A balada The Flame Still Burns, a clássica balada-escrita-pelo-baixista.

Banda: Sex Bob-Omb
Filme: Scott Pilgrim Contra o Mundo
Melhor Música: A arrasa-quarteirões Treshold
Por Que Está na Lista: Um filme com cara de videogame, baseado numa história em quadrinhos, que contém meia dúzia de (ótimas) bandas fictícias. Se você está gostando dessa lista e ainda não assistiu à saga de Scott Pilgrim, é seu dever de casa assistí-lo. Escolher uma das bandas do filme não foi tão fácil quanto pode aperecer (talvez Crash & The Boys apareça na parte III), mas É impossível resistir às preguiçosas, rápidas e barulhentas canções dos Sex Bob-Omb, escritas pelo músico Beck e gravadas em parceria com o produtor Nigel Godrich, mas cantadas pelo ator.
Vale Ouvir Mais Alguma Coisa? Garbage Truck, uma balada barulhenta, suada e pegajosa.

Banda: Spinal Tap
Filme: This is Spinal Tap
Melhor Música:
Stonehenge
Por Que Está na Lista: Deixei essa banda para a segunda parte, esperando que alguém reclamasse de sua ausência (e reclamaram bastante), por que é impossível fazer uma lista como essa e deixar o Spinal Tap de fora. Eis aqui os reis absolutos do rock, a banda mais imponente, poderosa e…hilária do cinema. Não só o filme levou o mockumentary para cinemas do mundo inteiro, como a banda ganhou vida fora das telas e chegou a fazer turnês lotadíssimas pelo Reino Unido.
Vale Ouvir Mais Alguma Coisa? A sexy Big Bottons.


Banda
: Stillwater
Filme: Quase Famosos
Melhor Música:
A zeppeliana Fever Dog.
Por Que Está na Lista: O diretor Cameron Crowe fez muitos moleques (e marmanjos) sonharem com uma carreira de jornalista musical com essa espécia de auto-biografia, que junta no liquidificador as suas experiências como escritor (juvenil) da revista Rolling Stone e faz da banda Stillwater uma amálgama de grandes grupos de rock do início dos anos 70, seus casos e lendas. O Stillwater não é uma das bandas mais criativas da lista, mas Quase Famosos é com certeza o filme mais acessível e de melhor qualidade por aqui, essa fascinante história não poderia ficar de fora.
Vale Ouvir Mais Alguma Coisa? You Had To Be There




Banda: The Dewey Cox Band
Filme:
A Vida é Dura
Melhor Música: Walk Hard
Por Que Está na Lista: Essa exagerada comédia protagonizada por John C. Rilley tira sarro de toda e qualquer biografia de bandas e cantores que já passaram pelos cinemas. Brian Wilson, Ray Charles, The Beatles, Bob Dylan, Johnny Cash…ninguém escapa. Dewey Cox é um personagem transcedental e hilário, além de um músico sem limites.
Vale Ouvir Mais Alguma Coisa? A decadente versão de Dewey Cox para Starman, de David Bowie.

4 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Spinal Tap não conhecia, preciso ver esse filme.

    Agora Stillwater é foda, realmente deve ter inspirado muita gente a buscar a carreira de jornalista. Acho incrível como o Cameron Crowe soube capitalizar os atores, principalmente aqueles que nunca mostraram grande potencial (como o Jason Lee, figurinha carimbada dos filmes do Kevin Smith).

    • Você precisa conhecer Spinal Tap, mesmo que não curta tanto, é um filme bem importante de se assistir. E o Cameron Crowe acertou em cheio mesmo. Essa lista também teria Singles, outro filme dele, mas não consegui encontrar links para as músicas do Citizen Dick, a banda do filme!

  2. Cara, mais uma recomendação que havia me esquecido na parte 1 é a banda Circus Monkey do filme "Pé na Estrada" (Bandwagon) de 1996. Praticamente um roadie movie de banda de rock é muito bom…
    Recomendo o vídeo:

Participe com sua opinião!

Navegante

Publicado por Henrique Amud

Eclipse lidera indicados ao Frambroesa de Ouro 2011

Herói Nacional: o fascínio exercido pela violência em Tropa de Elite 2