Entre tapas e troféus, a cerimônia do Oscar 2022 teve o dobro da audiência obtida na TV americana pela edição de 2021. A 94ª edição da premiação da Academia de Hollywood, que aconteceu no domingo (27) atraiu 16,6 milhões de espectadores, um aumento de 58% em relação ao recorde negativo de 10,5 milhões do ano passado, de acordo com dados Live + Same Day Nielsen (via Variety), que incluem visualização fora de casa.
De acordo com a publicação, o Oscar 2022, apresentado por Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes (a primeira cerimônia desde 2018 a ter apresentadores fixos), teve uma classificação média de 3,8 nos principais adultos de 18 a 49 anos, um aumento de 73% em relação à transmissão de 2021.
Foi o especial de entretenimento mais bem avaliado no horário nobre em qualquer rede em dois anos na demonstração principal, sendo o anterior o Oscar transmitido pela ABC em 9 de fevereiro de 2020.
Contudo, apesar do crescimento impressionante, ainda é o segundo pior desempenho de audiência televisiva na história do Oscar.
Os três pontos mais altos de 15 minutos atingidos pela audiência foram a vitória de Troy Kotsur como melhor ator coadjuvante pelo filme No Ritmo do Coração (vencedor do Oscar de Melhor Filme), o já histórico tapa que Will Smith desferiu em Chris Rock e o discurso de Smith ao receber a estatueta de melhor ator.
Nas mídias sociais, o prêmio gerou um total de 22,7 milhões de interações sociais totais, um aumento de 139% em relação à transmissão do ano passado (9,5 milhões) para se tornar a transmissão mais social do Oscar já registrada”. É o programa de entretenimento mais social número 1 do ano até hoje e segunda a transmissão mais social do ano, atrás apenas do Super Bowl LVI. A premiação rendeu 16 milhões de visualizações de vídeos no Twitter, Facebook e YouTube.
Comente!