O texto abaixo contém um leve spoiler do filme
O ator Austin Butler, famoso por ter interpretado Elvis, impressionou a todos com sua participação em “Duna: Parte Dois” no papel do vilão Feyd-Rautha Harkonnen. Uma das cenas que mais chamaram atenção foi a do beijo perturbador trocado entre seu personagem e seu tio, o Barão Vladimir Harkonnen, vivido por Stellan Skarsgård, nessa sequência da ficção científica dirigida por Denis Villeneuve de 2021. Contudo, segundo Butler, essa cena não estava no roteiro.
“[O beijo] com Stellan Skarsgård? Ah, sim!” ele disse ao Access Hollywood enquanto confirmava que a cena foi improvisada.
“Ele está pronto para qualquer coisa. Ele é o melhor… sempre se trata de como você está tentando afetar outra pessoa.”
Feyd-Rautha desempenha um papel fundamental no conflito central da sequência, à medida que suas tendências violentas e ambições vêm à tona.
Antes do lançamento do filme, Butler revelou que se sentiu “nervoso” ao assumir o papel de vilão.
“Eu sempre sinto uma pressão incrível. Eu senti isso quando eu tinha 12 anos de idade. Mesmo que o material não exija realmente isso, eu sinto que preciso fazer o melhor que eu possa,” disse ele.
“Isso estabelece um padrão, e então eu sempre tenho medo de que vou perder algo. Com Duna foi interessante, porque eu me encontrei com Denis, e nós nos demos muito bem e começamos a conversar sobre o personagem. Naquele momento, nem tínhamos um roteiro, mas à medida que começamos a falar sobre Feyd, minha imaginação começou a correr solta e comecei a sentir o terror do desafio. É isso que me guia agora: O que realmente me assusta?”, completou.
Em “Duna: Parte Dois”, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.
*Informação via Digital Spy UK
Leia as críticas de Duna 2 na Ambrosia e publicações relacionadas
Comente!