Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Brad Pitt e James Gray em A Cidade Perdida de Z

Brad Pitt e sua produtora Plan B há algum tempo já estavam envolvidas com a adaptação do livro The Lost City of Z, de Daviv Grann, porém não havia nenhuma informação ou confirmação se o filme seria realizado ou não. Mas agora com o ingresso de James Gray (Os Donos da Noite) na direção parece que o filme começa a se movimentar.

Coronel Fawcett.
Coronel Fawcett.

O livro conta de maneira romanceada a aventura do coronel britânico Percy Harrison Fawcett em busca da Cidade de Z – que supostamente se encontra na região amazônica. Fawcett descobriu a respeito da cidade através de um relato português do século XVIII e após pesquisar mais em Lisboa veio com a família para o Brasil em 1925, onde embarcou numa jornada misteriosa que o levou a desaparecer com o filho e outras pessoas no mesmo ano. nas décadas que se seguiram muitas buscas foram realizadas atrás da expedição perdida, mas nenhuma obteve qualquer resultado. A última documentada inclusive foi financiada aqui no Brasil por James Lynch em 1996. Mas o fato mais curioso o desaparecimento de Fawcett aconteceu em 1951, quando o chefe da tribo indígena Vajuvi anunciou ter assassinado o explorador e apresentou os ossos, porém após investigação se descobriu que era tudo uma armação dos índios, que se recusaram a explicar o motivo de terem inventado tal história.

Muitos clamam que Fawcett encontrou um portal para outro mundo ou outra realidade, já outros dizem que ele obteve sucesso em sua busca passando a viver na cidade perdida. Independente do que aconteceu, essa é provavelmente um dos maiores mistérios do século XX e será muito bem vindo nos cinemas e de volta ao debate.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Bill Willingham fala sobre a ida de Fábulas para TV

Próxima publicação

Novo trailer de Dragonball Evolution

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir