Bryan Singer irá dirigir filme de Battlestar Galactica

Em 2001, Bryan Singer tinha um roteiro pronto para ser filmado de uma espécie de remake/continuação de Battlestar Galactica. Quem iria produzir era Tom DeSanto (Transformers). Só que alguns idiotas extremistas resolveram meter dois aviões lotados de passageiros no World Trade Center. Como a cena inicial do filme envolvia um ataque surpresa dos Cylons à humanidade, e com aquele sentimento de choque pós ataque, o projeto foi arquivado.

Singer

Após isso, Ron Moore e David Eick recriaram a série de uma forma diferente daquela planejada por Singer, desenvolvendo uma série muito boa, aclamada pela crítica e que já até teve uma continuação: Caprica

Agora, 8 anos depois, parece que Bryan Singer irá conseguir tirar esse projeto do papel e filmar sua versão do seriado em um novo filme para a Universal. A grande questão é quão parecido será esse filme com a série de televisão?

A mera menção do nome de Singer é uma surpresa, afinal, ao que tudo indicava, ele iria voltar ao universo mutante para filmar ou X-Men Origins: Magneto ou X-Men: First Class. Agora, ao que parece, ele não só quer contar uma história totalmente original de Battlestar Galactica, mas, quem sabe, beber da fonte original, ou seja, a série dos anos 70.

As fontes de informação são muitas, desde o site Hitflix com suas fontes internas a Variety que dá como certa a contratação de Singer, com Glen Larson produzindo o filme.

Temos de esperar para ver se todo esse auê é verdade ou não.

J.R. Dib

2 COMENTÁRIOS

‘Cavalo Selvagem Nove’ mira no imperialismo sob o peso da culpa

Misturando comédia ácida, espionagem e teatro do absurdo, o...

Bebe Rexha trará a era DIRTY BLONDE para o Tomorrowland Brasil em 2027

Estrela pop desembarca no festival em Itu após estreia...

Após rumores, Disney confirma data de estreia de ‘Vingadores: Guerra Secreta’

Em evento na Argentina, estúdio afasta especulações sobre adiamento...

DC Studios terá reboot de Constantine com diretor de Evil Dead

A DC Studios encabeçada por James Gunn e Peter...

Ana Clara Pequeno lança obra de estreia sobre Wilhelm Reich com eventos no Rio e em São Paulo

Em 'Mecanismos Invisíveis de Controle Social', a pesquisadora Ana...

José Manuel Ballester apresenta “Maravilha” na Unibes Cultural

Com curadoria de Luiz Armando Bagolin e Flávio Cohn, exposição reúne fotografias da arquitetura e da paisagem brasileiras realizadas desde 2007