Filmes

Chat com Peter Jackson e Guilhermo del Toro (Parte 2)

Compartilhe
Compartilhe

Antes de apreciar a belíssima tradução feita pelo JR, espero que tenham lido a primeira parte da conversa.

Peter_Jackson: Agora a questão 15
wetahost: 15 – Vocês irão usar a mesma equipe de produção, efeitos especiais, diretores de arte, cinematógrafos, compositores, etc…?
Guillermo_del_Toro: Muitos deles estarão de volta. Eu irei modificar o departamento de efeitos especiais, o de design (com nomes muito interessantes), mas a equipe utilizará o máximo possível dos envolvidos que trabalharam na trilogia original.
elffan9: Nós iremos ver Legolas na Floresta das Trevas (Mirkwood)?
Guillermo_del_Toro: Todos nós achamos que essa é uma idéia muito interessante, mas o roteiro ainda está sendo feito, desculpe… muito cedo para falar.
Peter_Jackson: E agora a questão 14
wetahost: 14 – No livro do Hobbit, há os Trolls falantes e as Águias e Smaug falam também, entretanto, na trilogia do Senhor dos Anéis, trolls apenas rugiam. Feras caídas gritavam e as águias, que deveriam falar, apenas se mantiveram em silêncio. Quanto da mudança desses animais irá ocorrer no Hobbit?
Guillermo_del_Toro: Eu acho que deveria ser feito como no livro – as feras devem falar para que personagens como Smaug possam existir. É muito mais brusco ter um filme linear e então – do nada – um dragão falante
Yetzi: Vocês começaram a escolher os 13 anões?
Guillermo_del_Toro: Não, não houve nenhum tipo de contratação, mas algumas pessoas jogaram seus capacetes no ringue.
Peter_Jackson: Olá Yetzi – nenhuma contratação começou ainda e não ocorrerá enquanto o roteiro não for terminado. Nós conversamos com um ou dois dos atores do Senhor dos Anéis, mas o elenco será escolhido com base no que for escrito e é impossível selecionar atores para 13 anões sem saber suas personalidades e caráters. Nós antecipamos que não estaremos vendo sobre a contratação de elenco até próximo do começo das filmagens ano que vem.
wetahost: 13 – Olá. Vocês pretendem fazer esse conforme o livro (O Hobbit, no caso) e fazer um filme com um conto muito leve para crianças, ou vocês pretendem manter o tratamento mais negro, mantendo como os filmes do Senhor dos Anéis, especialmente os últimos. Minha preferência pessoal é que vocês seguissem a versão mais negra – não vejo como os elfos de Valfenda poderiam involuir da nobreza de Senhor dos Anéis para a versão cantante estilo tra-la-la da versão do Hobbit. Obrigado
Guillermo_del_Toro: Nós iremos ver sobre esse Tra-la-la mais tarde, mas no livro, eu acredito, está falando da perda da inocência. A Inglaterra experimentou após a primeira guerra mundial, uma passagem da inocência para algo mais negro, mas sombrio. O visual/progresso temático deve refletir isso no estilo de câmera, paleta de cores, escolha de texturas, etc…
Peter_Jackson: Como eu disse antes, eu pessoalmente sinto que O Hobbit pode e deve ter um tom diferente. O “tom” dessas histórias não deve ser definido pela pressão que nossos personagens estavam sofrendo em Senhor dos Anéis. O mundo era um lugar diferente na época em que se passa o Hobbit. A sombra não é tão escura. Entretanto, o que deve permanecer a mesma coisa é a realidade da Terra Média e a integridade que nós passamos a ela como cineastas.
Shane: Os dois filmes serão filmados ao mesmo tempo?
Guillermo_del_Toro: A idéia é filmá-los de “cabo a rabo” com um pequeno intervalo para respirar e reconstruir certos sets e ter tempo de reavaliar certos fatos… Mas o prazo de um ano é esperado.
Peter_Jackson: Olá Shane – Sim, os filmes serão filmados de cabo a rabo e as filmagens serão guiadas conforme quais atores irão trabalhar com a gente em dado tempo e locais. Por exemplo, se estamos filmando cenas na Vila dos Hobbits (Hobbiton) para o Hobbit, nós também filmaríamos cenas para o filme 2. Portanto, durante um ano nós iríamos estar filmando ambos os filmes fora de sequência.
reel1: Olá caras. Foi intencional lançar o primeiro Hobbit no aniversário de 10 anos do lançamento do primeiro Senhor dos Anéis?
Peter_Jackson: Caro Razor – Não, essa foi a primeira vez que eu pensei sobre isso… isso é legal, eu vou dizer que o crédito dessa idéia é minha daqui para frente.
Peter_Jackson: Q12…
wetahost: 12 – Peter: Durante a produção da trilogia, houve dias em que diversas equipes de filmagem estavam trabalhando simultaneamente, com pessoas diferentes dirigindo. Você gostaria de comandar uma dessas equipes e filmaria uma cena por um dia?
Peter_Jackson: A maioria dos diretores prefere dirigir sozinhos. Eu pensei que eu poderia fazer isso no Senhor dos Anéis, mas muito rapidamente eu percebi que a escala absurda proibia isso. Invés da filmagem durar 15 meses, demoraria 3 anos. Guillermo sempre filma seu material, portanto faremos o melhor possível para construir uma agenda para que ele faça isso. Vai depender muito de como o roteiro vai sair.
Eu filmaria alegremente alguma coisa da segunda unidade a qualquer momento que Guillermo me pedir. Mas vamos ver o que acontece.
Mr.Movie: Você já foi para a Nova Zelândia Sr. del Toro?
Guillermo_del_Toro: Sim – Eu já estive lá secretamente – shh – e estarei lá logo após HELLBOY II estrear nos cinemas e estarei tendo muitas horas de milhagens de vôo relacionados ao Senhor dos Anéis nos próximos meses.
Peter_Jackson: Olá Greg – F2 se refere a Filme 2
Peter_Jackson: Aí vem a pergunta 11
wetahost: 11 – Guillermo del Toro é um grande diretor. Eu só queria saber se ele irá ou não trazer mais prostéticos, animatronicos e efeitos físicos como ele fez em tantos filmes como Hellboy e o Labirinto do Fauno (que são grandes filmes)? Ou a Weta Digital vai diminuir o trabalho deles como efeitos especiais?
Guillermo_del_Toro: Eu planejo misturar CGI (Computação Gráfica) e Efeitos Físicos de uma maneira que seus olhos vão se perguntar qual é qual- mantendo sua mente ocupada mas nunca permitindo que a fraqueza de uma das ferramentas se sobressaia. Sim, Eu tenho, por tentativa e erro, aprendido que as duas ferramentas precisam ser misturadas e o quanto precisam ser para criar ambientes e criaturas vivas. WETA é a casa chefe, certamente, porém nós vamos expandir o time de criaturas e engordar o time prostéticos. Imagine uma criatura física com um controle muscular/facial via rádio, porém com Computação Gráfica substituindo a cabeça ou a boca, aí você começa a pegar a idéia…
Guillermo_del_Toro: E agora para a questão…
Vampireta: Então, como foi o primeiro encontro de vocês?
Peter_Jackson: Oi Vampierta – A primeira vez que le lembro de encontrar Guillermo foi numa festa Senhor dos Anéis na casa de Bob Shay. Obviamente naquela época nós não tinhamos idéia do que o futuro guardava!!
Guillermo_del_Toro: Nós terminamos um prato de camarão juntos e concordamos que a NEW LINE deveria continuar contratando diretores gorduchos, barbudos e com sotaques engraçados…

Compartilhe
Por
Sal -

on drums

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmes

Todo Tempo Que Temos foge do drama romântico meramente lacrimoso

É muito provável que ao se deparar com o trailer de “Todo...

ClássicosCríticasFilmes

Resenha Crítica de Com uma Pulga Atrás da Orelha (1968)

A adaptação cinematográfica de Com uma Pulga Atrás da Orelha (1968), dirigida...

FilmesNotícias

Hideo Kojima aposta que mundo mudará de ideia sobre Coringa: Delírio a Dois

No mundo dos games, poucas figuras são tão icônicas quanto Hideo Kojima,...

FilmesLançamentos

Documentário explora mercado de energia limpa no país

No ano passado, o Brasil alcançou um recorde na geração de energia...

AstrosFilmesNotícias

Forrest Gump: Tom Hanks revela satisfação com a ausência de sequência

Tom Hanks, o astro do filme “Forrest Gump”, revelou recentemente que está...

FilmesLançamentos

Agreste, de Sérgio Roizenblit, estreia nos cinemas nacionais

Com roteiro adaptado da premiada peça homônima do dramaturgo Newton Moreno, a...

FilmesNotíciasSéries

Game of Thrones vai ganhar filme nos cinemas pela Warner Bros.

A Warner Bros. anunciou que está desenvolvendo um filme de Game of...