em ,

Chris Pine como Jack Ryan

O sucesso das duas novas adaptações de “Star Trek” levou Chris Pine (o capitão Kirk jovem) a ser convidado para viver Jack Ryan, o célebre personagem de Tom Clancy, falecido recentemente. As aventuras techno-thrillers do autor norte-americano já foram adaptadas em quatro ocasiões: “A Caçada ao Outubro Vermelho” (The Hunt for Red October, 1989) com Alec Baldwin como Ryan; “Jogos Patrióticos” (Patriot Games, 1992) e “Perigo Real e Imediato” (Clear and Present Danger, 1994), com Harrison Ford; e “A Soma de Todos os Medos” (The Sum of All Fears, 2002), com Ben Affleck.

jack-ryan-costner

Dirigido por Kenneth Branagh, “Jack Ryan: Shadow Recruit” chegará aos cinemas nos EUA em dezembro, enquanto, por aqui, em janeiro de 2014. Contará ainda com Keira Knightley, Kevin Costner e o próprio Kenneth Branagh, entre outros. Pine será o quarto ator a interpretar o personagem, e como aconteceu nas adaptações anteriores, esse novo filme não se baseia num romance de Clancy, e sim numa história que pretende fazer um reboot da franquia, como uma homenagem ao criador, que faleceu há poucos dias aos sessenta e seis anos, em Baltimore.

Chris Pine hits the streets of NYC for "Jack Ryan" [NO Germany, Austria]

A história de Jack Ryan: Shadow Recruit foi concebida por Hossein Amini (47 Ronin, Branca de Neve e o Caçador), adaptado como roteiro por Adam Cozad e David Koepp. No filme, Jack Ryan é enviado a Moscou como consultor financeiro de um bilionário. Mas o empregador, na verdade, arma para que Ryan leve a culpa por um ataque terrorista ao sistema financeiro dos EUA. O agente precisa, então, correr para limpar seu nome e salvar sua esposa, que foi pega como refém do bilionário.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cadorno Teles