Chris Rock e Steven Spielberg vão desenvolver filme biográfico de Martin Luther King Jr.

O filme é baseado na biografia best-seller de Jonathan Eig, “King: A Life”.

9
0

A Universal Pictures está desenvolvendo a adaptação da biografia best-seller de Jonathan Eig, “King: A Life”, que conta a história do importante ativista Martin Luther King Jr., e Chris Rock está em negociações finais para dirigir e produzir o filme biográfico ao lado do lendário Steven Spielberg, que está a bordo como produtor executivo.

Publicado em maio, King: A Life foi listado para o National Book Award de não ficção deste ano e aclamado como a “nova biografia definitiva” do icônico ativista dos direitos civis pela imprensa especializada. O livro utiliza novas fontes primárias e ficheiros do FBI recentemente desclassificados para pintar o retrato de um homem que era um líder e também de um indivíduo que tinha as suas próprias dúvidas e lutas.

Este não é o primeiro contato de Rock com a história de King: ele estrelará Rustin ainda este ano, que dramatiza a vida de Bayard Rustin, o organizador da Marcha em Washington de 1963, onde King fez seu discurso “Eu tenho um sonho” que ressoou através de gerações. Chris Rock interpreta o líder da NAACP Roy Wilkins em Rustin, enquanto King é interpretado por Aml Ameen.

Embora mais conhecido como ator e comediante, Rock já dirigiu os filmes Top Five, Acho que amo minha esposa e Chefe de Estado, além de alguns episódios de seu programa de TV Todo mundo odeia o Chris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *