AgendaFilmes

Cine na Praça volta ao Parque do Povo

As sessões ao ar livre são gratuitas e incluem os premiados Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Avatar, o Caminho da Água e Era Uma Vez em Hollywood

Compartilhe
Compartilhe

O clima da Primavera é um convite para aproveitar programas ao ar livre. Com exibições gratuitas, às quintas-feiras, às 19h, no Parque do Povo, no Itaim, o projeto Cine na Praça volta a São Paulo em outubro, depois de alguns meses de itinerância pelo Brasil.

Na programação, uma seleção de filmes diversificada e de alta qualidade, cuidadosamente escolhidos para emocionar e entreter toda a família. O projeto conta com uma estrutura completa de cinema: projeção em alta resolução, telona, som Dolby Surround 5.1, cadeiras, gerador e experiência cinematográfica de qualidade.

A temporada começa dia 26 de outubro com o Especial Haloween, com brindes (mediante disponibilidade – quantidade limitada) e atividades para os cinepracenses, seguidas da exibição de Convenção das Bruxas (1990), uma divertida fantasia dirigida por Nicolas Roeg. Na quinta-feira seguinte, dia 2 de novembro, a superprodução Avatar: O Caminho da Água (2022), com direção de James Cameron, vai inundar a tela com muita aventura e um visual de tirar o fôlego.

No dia 9 de novembro, é a vez de Duna (2021) dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet. Já no dia 16 de novembro, chega o premiado Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022), produção coreana que faturou sete estatuetas no Oscar 2023: melhor filme, direção, roteiro original, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e montagem.

Na semana seguinte, dia 23 de novembro, é exibido King Richard: Criando Campeãs (2021), em comemoração ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (20 de novembro),  sensibilizando sobre o delicado e necessário tema da igualdade racial. Finalizando a programação, no dia 30 de novembro, o aclamado filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em Hollywood (2019), estrelado por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.

Era uma vez em Hollywood

Serviço

Cine na Praça – dias 26 de outubro e 2, 9, 16, 23 e 30 de novembro. Às quintas-feiras, às 19 horas. No Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros, São Paulo – SP, 04533-130.

Apoio: Prefeitura de São Paulo, Secretaria do Verde e Meio Ambiente
Realização: Instituto Cenários Futuros e Ministério da Cultura

Ficha Técnica – Filmes

Dia 26/10
Título: Convenção das Bruxas – Diretor: Nicolas Roeg. Ano: 1990. Duração: 1h31m.

Sinopse – Após a morte do pai, Luke (Jasen Fisher), 10 anos, é levado por sua avó (Mai Zetterling) para um hotel na Inglaterra. Lá o garoto descobre que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Descoberto, ele acaba virando um roedor junto com outro garoto, mas não desiste de parar o plano da senhorita Eva Ernst (Anjelica Huston), a líder da convenção das bruxas.

Dia 2/11
Título: Avatar: O Caminho da Água. Diretor: James Cameron. Ano: 2022. Duração: 3h12m.

Sinopse – Em Avatar: O Caminho da Água, sequência de Avatar (2009), após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados – alguns dos quais já vivem entre os Na’vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney’tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.

Dia 9/11
Título: Duna. Diretor: Denis Villeneuve. Ano: 2021. Duração: 2h36.

Sinopse – Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobre-humanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, a fim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

Dia16/11
Título: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Diretor: Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Ano: 2022. Duração: 2h19.

Sinopse – Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma mulher de meia-idade emigrou da China, deixando os seus pais para trás para seguir o sonho americano com o marido, Waymond. Os dois abriram uma lavandaria, por cima da qual vivem com a filha, Joy, a primeira geração da família a crescer nos EUA. Em um dia atribulado, ela é arrastada para uma aventura multidimensional que coloca o destino de todos os universos em suas mãos – e a faz questionar quem ela é para si mesma e sua família.


Dia 23/11
Título: King Richard: Criando Campeãs. Diretor: Reinaldo Marcus Green. Ano: 2021. Duração: 2h25m.

Sinopse – Filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. King Richard segue a jornada edificante de uma família cuja determinação inabalável e crença incondicional acaba por entregar duas das maiores lendas do esporte do mundo.

Dia  30/11
Título: Era Uma Vez em Hollywood. Diretor: Quentin Tarantino. Ano: 2019. Duração: 2h41m.

Sinopse – Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).


Sempre às quintas-feiras, às 19h, o Cine na Praça conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e realização do Instituto Cenários Futuros e Ministério da Cultura.

Compartilhe
Por
Mauricio Barreira -

Formado em Rádio e TV pela ECA-USP, pós-graduação em Gestão Cultural pelo Senac. Assessor de imprensa, produtor cultural e radialista.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmes

A Guerra dos Rohirrim confirma a vastidão a ser explorada no universo de Tolkien

Depois da monumental versão cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” empreendida por...

FilmesNotícias

Viggo Mortensen foi convidado retornar como Aragorn no filme do Gollum

Em uma notícia que emocionou fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”,...

AstrosFilmesNotícias

Johnny Depp pode voltar para “Piratas do Caribe 6”

Após uma série de reviravoltas digna dos cinemas, Johnny Depp pode estar...

AgendaArtes Visuais

Porto Alegre Brilha: A Magia da Noite dos Museus em Tempos de Renovação

A Noite dos Museus está de volta a Porto Alegre, marcada para...

FilmesVideos

Animação de O Senhor dos Anéis libera prévia de 8 minutos

“O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, animação da franquia, Liberou oito...

FilmesNotícias

Moana 2 quebra recordes no Brasil e no mundo

Continuação da Disney impulsiona o melhor feriado de Ação de Graças da...

AgendaTeatro

Tragicomédia “Mostra a Tua Cara” revive o Brasil dos anos 90

Nos anos 90 o Brasil passava por muitas mudanças políticas e sociais. Entre o fim da...