em , ,

Como assistir aos filmes indicados ao Oscar 2021?

O Oscar 2021, como já se sabia, tem nas suas indicações uma predominância de filmes lançados em serviços de streaming, já que os cinemas estão ou fechados ou operando com restrições.

Se é que se pode tirar alguma vantagem dessa situação é poder assistir a quase todos os filmes indicados ao Oscar em casa legalmente.

Abaixo você confere onde assistir aos concorrentes à estatueta dourada

Os indicados a Melhor Filme

Meu Pai

Na trama, um idoso mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Fatos estanhos começam a acontecer e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Paira a dúvida se ele estaria enlouquecendo, ou seria uma manobra de sua filha para o tirar de casa. Concorre a Melhor Filme, Melhor Ator (Anthony Hopkins), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz Coadjuvante (Olivia Colman), Melhor Direção de Arte, e Edição. Estreia nos cinemas prevista para 8 de abril.

Mank

É a história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz (vivido por Gary Oldman), roteirista da obra-prima de Orson Welles, “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do longa que ficou posteriormente reconhecido como melhor filme da história. É o campeão de indicações do Oscar 2021, disputando Filme, Direção, Ator (Oldman), Atriz Coadjuvantes (Amanda Seyfried), Fotografia, Figurino, Maquiagem e Cabelo, Trilha Sonora Original, Design de Produção e Som. Disponível na Netflix.

Nomadland

O grande vencedor da categoria principal do Globo de Ouro, Filme de Drama. Também faturou Melhor Direção para a cineasta Chloé Zhao. Baseado no livro-reportagem “Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century”, da jornalista americana Jessica Bruder, o longa narra a trajetória de Fern (Frances McDormand) que sai da cidade fantasma onde vive, levando consigo alguns objetos de lembrança e o mínimo para viver em uma van e arranjar trabalhos precários como de empacotadora em um galpão da Amazon. Nos serviços e na estrada, ela conhece outros nômades. Compete pelo prêmio principal, Direção, Atriz (McDormand), Roteiro Adaptado, Fotografia e Edição. Estreia nos cinemas prevista para 15 de abril. Nos EUA está disponível no Hulu.

Bela Vingança

Comédia de terror sobre uma mulher que vive de vinganças, voltadas à cultura do machismo e do assédio. Concorre a Melhor Atriz (Carey Mulligan), Direção (Emerald Fennell), Roteiro Original e Edição. Tem estreia nos cinemas prevista para 8 de abril.

Os 7 de Chicago

Um dos filmes mais badalados de 2020, “Os 7 de Chicago” faturou o prêmio de melhor roteiro em filme no Globo de Ouro. É baseado em uma história real que se passou no final dos anos 60, nos Estados Unidos, quando um grupo de manifestantes foi processado pelo governo por acusações infundadas em um julgamento político que tinha como intenção prendê-los para usá-los como exemplos do que poderia acontecer à todos aqueles que contrariassem “a ordem”. Disputa Melhor Filme, Roteiro Original, Ator Coadjuvante (Sacha Baron Cohen), Canção Original (‘Hear My Voice’), Fotografia e Edição. Disponível na Netflix.

Judas e o Messias Negro

Do diretor Shaka King, narra a história de um assaltante de carros, William O’Neal (interpretado por Lakeith Stanfield), que é infiltrado no movimento dos Panteras Negras pelo FBI para monitorar os passos, sobretudo de seu líder Fred Hampton. Concorre a Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, duas vezes em Ator Coadjuvante (Stanfield e Daniel Kaluuya), Canção Original (‘Fight For You’) e Fotografia. O filme está em cartaz nos cinemas.

Minari

O filme Lee Isaac Chung, diretor norte-americano de origem sul-coreana, é um drama sobre uma família coreana que se muda para o Arkansas na década de 1980. Além do prêmio principal também concorre a Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Roteiro original e Trilha Sonora. Tinha estreia nos cinemas prevista para março. Agora se encontra sem data.

O Som do Silêncio

A surpresa entre as indicações. O baterista Ruben Stone (Riz Ahmed) e sua namorada Lou (Olivia Cooke) vivem um romance rock n’ roll na estrada, em uma rotina de shows explosivos e no dia a dia dentro de um RV Bus. Ruben se vê mergulhado em um drama quando começa a perder a audição. Indicado a Filme, Ator (Ahmed), Roteiro Original, Ator Coadjuvante (Paul Raci), Som e Edição. Disponível no Amazon Prime Video.

Demais indicados

A Voz Suprema do Blues – As tensões durante as gravações em estúdio da mãe do blues Ma Rainey disputa em 5 categorias: Atriz para Viola Davis, Ator para Chadwick Boseman, Direção de Arte, Figurino e Maquiagem e Cabelo. Disponível na Netflix.

Relatos do Mundo – O Western estrelado por Tom Hanks e dirigido por Paul Greengrass (que trabalhou com o ator em “Capitão Phillips”) concorre a Trilha Sonora, Direção de Arte, Fotografia e Som. Disponível na Netflix.

Soul A elogiada animação da Pixar disputa os prêmios de Animação, Trilha Sonora e Som. Disponível no Disney+.

Druk – Mais Uma Rodada – O novo filme do dinamarquês Thomas Vinterberg concorre a Diretor e Filme Estrangeiro. Estreia marcada para 25 de março.

Borat: Fita de Cinema Seguinte – As novas peripécias de Borat, criação do ator Sacha Baron Cohen, está indicado a Roteiro Original e Atriz Coadjuvante (Maria Bakalova). Disponível na Amazon Prime Video.

Uma Noite Em Miami – O longa dirigido por Regina King concorre nas categorias Ator Coadjuvante (Leslie Odom Jr.) e Canção Original (‘Speak Now’). Disponível na Amazon Prime Video.

Era Uma Vez Um Sonho – O filme de Ron Howard está concorrendo a Atriz Coadjuvante (Glen Close) e Maquiagem e Cabelo. Curiosidade: Glen Close está concorrendo tanto ao Oscar quanto ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz. Disponível na Netflix.

Emma – Estrelado por Anya Taylor-Joy, o longa disputa Figurino e Cabelo e Maquiagem. Disponível no Telecine.

Mulan – O live action da animação de 1998 (e dividiu opiniões) concorre a Efeitos Especiais e Figurino. Disponível no Disney+.

Tenet – A ficção científica de Christopher Nolan, que deu um nó na cabeça de muita gente, está indicado a Efeitos Especiais e Direção de Arte. Disponível para compra e aluguel digital.

A Caminho da Lua – A animação chinesa tem uma indicação ao Oscar de Melhor Animação. Disponível na Netflix.

Agente Duplo – Único representante da América Latina no Oscar 2021, o filme concorre a Longa Documentário. Disponível no Globoplay.

Estados Unidos VS Billie Holiday – Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Atriz para Andra Day, o longa concorre ao Oscar na mesma categoria. Ainda sem data de estreia no Brasil.

Pieces of a Woman – Drama sobre uma mulher após um parto complicado com profundas sequelas emocionais. Vanessa Kirby concorre a Melhor Atriz. Disponível na Netflix.

Wolfwalkers – É a terceira e última parcela da “Trilogia Folclórica Irlandesa” de Moore, seguindo seus filmes anteriores “O Segredo de Kells” e “Canção do Mar”. Concorre na categoria de Animação. Disponível na Apple TV+.

Crip Cramp – A Revolução Por Inclusão – O filme enfoca os campistas que se transformaram em ativistas do movimento pelos direitos dos deficientes e acompanha sua luta pela legislação de acessibilidade. Indicado ao Oscar de Longa Documentário. Disponível na Netflix.

Time – Documentário sobre Sibil Fox Richardson, que luta pela libertação de seu marido, Rob, que está cumprindo uma sentença de prisão de 60 anos. Concorre a Melhor Longa Documentário. Disponível na Amazon Prime Video.

O Tigre Branco – A produção Índia/Estados Unidos concorre a Melhor roteiro adaptado. Disponível na Netflix.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica – A outra animação da Pixar na disputa do Oscar concorre a Melhor Animação. Disponível no Disney+.

Professor Polvo – o longa documenta um ano que o cineasta Craig Foster passou forjando um relacionamento com um polvo-comum selvagem em uma floresta de algas sul-africana. Indicado a Melhor Documentário. Disponível na Netflix.

Destacamento Blood – Drama de Guerra dirigido por Spike Lee e com Chadwick Boseman no elenco concorre a Trilha Sonora. Disponível na Netflix.

Rosa e Momo – O filme com Sophia Loren ganhou o Globo de Ouro de melhor canção em filme por “Io Sí (Seen)” e disputa ao Oscar na mesma categoria. Disponível na Netflix.

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars – Filme está indicado ao Oscar de Melhor Canção por ‘Husa’vik’. Disponível na Netflix.

Pinóquio – Mais uma adaptação da história do boneco de madeira com desejo de se tornar um menino de verdade. Concorre na categoria de Cabelo e Maquiagem. O filme está em cartaz nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

Oscar 2021 divulga os indicados

Divulgado novo trailer de ‘Falcão e o Soldado Invernal’