em , ,

Curta “O Testamento” selecionado para festival uruguaio

Escrito e dirigido por Marcus Veras, conta a história de um carioca divertido e poético

“O Testamento”, curta metragem escrito e dirigido pelo jornalista e escritor Marcus Veras, foi selecionado para a mostra competitiva do 13º Festival Internacional Latinuy, que acontece em Punta del Leste de 8 a 13 de dezembro.

Outros dois curtas brasileiros foram selecionados para a competição: “Um dia de cachorra”, de Emiliano D’Ávila e “Luto”, de Thiago Montelli – no total são 26 curtas disputando a premiação. Na categoria de longa metragens, entre os 12 selecionados para a disputa, dois são brasileiros: “Por trás dos olhos de meninas sérias” (Carlos Canela) e “Verona” (Ana Siderman).

“Este curta foi a maneira que encontrei para driblar as imposições da pandemia”, revela Veras. “O roteiro nasceu como um conto, depois migrou para um texto teatral e finalmente virou cinema, com todos os atores gravando em segurança, em suas casas, com celular. Passei um bom tempo na ilha de edição cortando, ajeitando, diminuindo, buscando o essencial”, pontua.

“O Testamento” conta a história de oito amigos, inimigos e amantes que se reúnem para ouvir a leitura, por parte de um advogado, do que lhes foi legado por um carioca divertido e poético. No elenco, Paulo Giardini, Charles Myara, Belinha Almendra, Claudia Noronha, Ana Rondon, Sofia Veras, Sergio Sbragia e Isaac Bernat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *