em ,

Curtos: Voltage

Bem vindos à nova coluna semanal do Ambrosia. Aqui nós mostraremos e falaremos um pouco sobre curta-metragens, de todos os gêneros e formatos. Sejam eles animações, dramas, comédias ou experimentais, novidades ou clássicos, queremos mostrar aqui um pouco do que é produzido no Brasil e no Mundo, com produções entre 1 e 30 minutos.

[vimeo]http://vimeo.com/5734105[/vimeo]

Título: Voltage
Duração: 4:15m
Realizadores: Filippe Lyra e William Paiva
Gênero: Animação
Website: Bam Studio

Sinopse: Exatamente como os sintetizadores modulares, as pessoas se conectam umas às outras para conseguir alcançar seus objetivos. Em Voltage, robôs, meio-humanos e meio-sintetizadores, ligados a uma enorme fonte de energia, conectam uns aos outros num transe caótico e elétrico.

O que temos a dizer: Essa animação brasileira está no meio termo entre um filme avant garde e um video clipe musical. Apesar de não haver muita coisa em termos de narrativa. Os diretores conseguiram criar um novo e instigante universo com o ótimo design dos personagens, trilha sonora e a bela textura amarelada, que logo chamam a atenção. Através de robôs inspirados em instrumentos musicais, os criadores parecem fazer um comentário sobre uma sociedade que não conhece seus próprios limites e está sempre em busca de seus objetivos, doa a quem doer. Esses caras não fariam feio dirigindo um clipe para o Daft Punk! Não à toa, Voltage já correu o circuito de festivais como o Cine PE, Anima Mundi, Fantaspoa, Bit Film Festival (Alemanha) e Brazil on Screen (EUA).


[xrr rating=4/5]

Confira também o Making Of do curta

[vimeo]http://vimeo.com/6946912[/vimeo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário