‘De rejeitados a invejados’ – Público esquecido em cinema do RJ ganha sessão especial e ingressos ilimitados

No coração da boêmia Botafogo, Rio de Janeiro, o tradicional cinema de rua Estação Net Rio fechou o estabelecimento e deixou um grupo de espectadores esquecido pelos funcionários – curiosamente na última sessão do filme “Os Rejeitados”. Depois do vexame, o Grupo Estação decidiu compensar o transtorno causado. Cerca de 30 pessoas receberam um cartão…


No coração da boêmia Botafogo, Rio de Janeiro, o tradicional cinema de rua Estação Net Rio fechou o estabelecimento e deixou um grupo de espectadores esquecido pelos funcionários – curiosamente na última sessão do filme “Os Rejeitados”.

Depois do vexame, o Grupo Estação decidiu compensar o transtorno causado. Cerca de 30 pessoas receberam um cartão especial com direito a ingressos ilimitados para 2024, além de acompanhante e pipoca. Os cartazes colados nas paredes do cinema diziam: “Rejeitados por um dia, amados para sempre”.

O reencontro inspirou, entre os personagens, uma análise esmiuçada deste roteiro improvável. Como exatamente se cruzaram os caminhos de cada “rejeitado”? Eis algumas histórias:

Ruth e Michel: Um casal de aposentados que não pisava em um cinema há cerca de um ano. Decidiram romper esse hiato e, por acaso, encontraram-se presos naquela noite. Júlio e Domitila: Pais de crianças pequenas, eles buscavam algumas horas de descanso longe dos filhos. Optaram por um cinema mais afastado e, assim, também se tornaram parte dessa trama. Viviane: Advogada que havia tirado o dia para “maratonar” filmes indicados ao Oscar. Ela viu a sessão de “Vidas Passadas”, emendou com “Segredos de um Escândalo” e, vidrada no longa de Alexander Payne, permaneceu até a madrugada.

De rejeitados a invejados, eles agora têm novos motivos para frequentar o cinema e aproveitar um ano de cinema grátis.

Com informações via O Globo