Tom Rothman, vice presidente da Fox Pictures, em recente entrevista ao site IESB revelou que o estúdio está considerando seriamente relançar a franquia do Demolidor nos cinemas, principalmente depois do sucesso obtido com os últimos filmes de super-heróis nos cinemas.
Em primeiro lugar vale lembrar que a Fox já é detentora dos direitos sobre os personagens Demolidor e Elektra nos cinemas e que um segundo filme do Demolidor, assim como o recente Hulk, ignoraria completamente o filme de 2003 com Ben Afleck e Jennifer Gardner. Inclusive Rothman destacou como exemplo Hulk e Batman, ressaltando ainda que se sente mais encorajado após o sucesso do Cavaleiro das Trevas após o desapontamento que foram os filmes anteriores.
E agora a melhor parte da entrevista, quando o IESB perguntou se Demolidor deveria ser tão sombrio quanto O Cavaleiro das Trevas:
“Teria que ser tão escuro? Eu não sei pois o que o filme realmente precisa é de um visionário no mesmo nível Chris Nolan. Ele precisa de uma pessoa, de um diretor, que tenha uma visão genuína. O que não iremos fazer é por fazer. O que iremos tentar fazer é conseguir um ‘motor criativo’, alguém que tenha uma grande visão, é isso que estaremos procurando.”
Se a Fox realmente seguir o que Rothman disse, então finalmente chegou a hora de bater palmas para a empresa, pois até agora a filosofia do estúdio não combinava com os fãs de quadrinhos.
Que notícia boa. Acho o Demolidor um personagem particularmente bom. A minha dúvida é se eles vão seguir a idéia de manter uma coesão no mundo marvel das telas. Espero que sim, apesar do Demolidor não ser um personagem particularmente presente nas outras revistas, seria muito legal ver uns cross-overs.
Ótima noticia, Demolidor deveria ser tratado como o maior icone da Marvel, apesar de não ser um, muito bom.
Deveriam sair jogos e animações dele também, ele tem material pra isso, ainda mais que seria MUITO mais fácil traze-lo para outras midias.
Diana eu acho difícil que ocorram crossovers entre o Demolidor e os personagens que a Marvel anda produzindo, o máximo seria mesmo utilizar a Elektra novamente pois o Demolidor é licenciado pela Fox.
Mas sinceramente acho isso muito melhor, se o Demolidor fosse produzido pela Marvel no mínimo teríamos ele sendo misturado com o Hulk e com os Vingadores, o que não quero ver sob nenhuma hipótese. Para mim Demolidor é o Batman da Marvel e deve ser mantido num universo quase separado dos outros personagens, que é justamente o que o Bendis realizou. Claro que — novamente assim como com o Batman — é legal quando o personagem encontra outros nos quadrinhos, mas — pela terceira vez assim como o Batman — nos cinemas ele funciona muito melhor separado, já que não têm super-força, armaduras, nao pode voar nem atira raios 😀
Felizmente a Fox parece querer se espelhar em O Cavaleiro das Trevas, que como eu discuti esses dias com o Felipe e o Lam, funciona mil vezes melhor por ser realista ao extremo.
Camino, quando falei de cross-over quis dizer auelas “deixas” que aparecem nos outros filmes, como o escudo do Cap. América (que, apesar de eu ainda não achar que ele estava lá, é um exemplo).
Concordo totalmente que o Demolidor é como se fosse o Batman da Marvel. Mas as referências são sempre legais.
Mas, de qualquer forma, acho que tem que haver o diálogo com os produtores para existir um universo marvel nas telonas coerente.
Se fosse pra ter referencia, que comentassem o Cavaleiro da Lua e o Justiceiro, sei la, com noticia no Jornal “Homem com camisa de caveira, mata bandidos” e “Encapuzado misterioso prende assassino”, etc.
Isso foi bem usado no 1° episodio de Smallville, quando num jornal aparece “Milionario Oliver Queen desaparece em acidente de avião”. Ou no desenho do Superman quando a Martha Kent diz pro Clark não agir como aquele jovem de Gotham.
o melhor personagem da marvel sem erro.
tinha que ter um filme sim como os novos do mrocego
masi o 1 tambem não é tão ruim assim.