em

Descobrindo o site de Coraline

Coraline.LAIKAO filme Coraline consiste em uma animação dirigida por Henry Selick, já antigo no ramo, havendo trabalhado em obras como O Estranho Mundo de Jack,  adaptada de um livro de mesmo nome escrito pelo extremamente conhecido Neil Gaiman; e está programado para sair nos Estados Unidos dentro de trinta e cinco dias. O Ambrosia já noticiou diversas informações acerca do filme; este artigo em particular se dedica a falar sobre o site da animação. Este pode ser muito divertido tanto para aqueles que desejam obter maiores detalhes acerca da produção mencionada quanto para os que têm algum tempo livre para mexer na internet.

O que mais chama a atenção a princípio é o layout do site; um flash bem trabalhado que traz uma atmosfera escurecida, porém fantástica que ilustra muitíssimo bem a idéia da animação. Logo em seguida, está a grande quantidade de material. São muitos vídeos distribuídos pela página, e todos trazem um ótimo conteúdo para quem se interessa pela produção em stop motion; havendo também trailers, fotos, cenas extras, relatos, etc. É fácil perder uma boa parte de seu tempo procurando os materiais inseridos dentro dele.

Porém, o site não fixa-se apenas em informações sobre o filme. Há um aplicativo simples, mas bastante divertido situado no espaço chamado The Other Mother Workshop (ou, em português, O Local de Trabalho da Outra Mãe), que é basicamente uma ferramenta para você trabalhar em cima de fotos, trocando seus olhos por botões; o que gera uma imagem final deveras interessante.

coralinebotoes

Ademais, ao passear pelas diversas áreas da “outra casa” (a divisão do site corresponde aos cômodos), algumas informações mais práticas também são descobertas, como um aviso para que os espectadores do filme permaneçam no cinema após o término do filme, pois será mostrada uma senha ao final dos créditos que lhe permite concorrer à um tênnis da Nike feito em prol da Coraline.

Enfim, o site tem uma porção de materiais e, para quem estiver disposto à visita-lo e entender melhor a produção de Coraline, fica uma dica: entrem também no blog dedicado ao Boblinsky, o treinador de ratos.

Para terminar o artigo, deixo duas imagens encontradas no site que me atrairam bastante.

coraline_box

coraline_catalogodebotoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários