DiCaprio produzirá versão gótica de Chapeuzinho Vermelho

Dore_ridinghood

A empresa Appian Way, que pertence à Leonardo DiCaprio, está trabalhando em uma versão gótica para o clássico A Chapeuzinho Vermelho, tão popular entre o público infantil. Como muitos desconhecem, esta história possui raízes folclóricas de países Europeus, e surgiu como um conto que foi passado oralmente através dos séculos. Sofreu modificações com o francês Charles Perrault no século XVII e, posteriormente, com os irmãos Grimm no século IX.

O roteiro está nas mãos de Leslie David Johnson, que trabalhou no recente cult de horror Orfão.

Ainda não existem maiores informações sobre a produção, além de que o projeto será baseado no clássico conto de fadas. Pela escolha de roteirista, podemos esperar um filme baseado nas primeiras versões do conto, ou seja, as versões mais obscuras que hoje jazem desconhecidas, já que a “versão Grimm” é a mais difundida atualmente. Mas não se empolgue muito. A produtora possui muitos projetos em desenvolvimento e, muitos especulam que este filme não vá nem para os cinemas, caso ele realmente saia do papel.

Só fico imaginando quem poderia desempenhar o papel de chapeuzinho. Você arrisca um nome?

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Filmes independentes de Batman

Próxima publicação

“Call of Duty: Modern Warfare” agora para Wii

Comentários 3
  1. Muito bem pensado! Como vocês mesmo disseram, a estória original é bem tenebrosa! Tomara que sejam fieis à versão original. O grande problema é que o “lobo” era na verdade o esteriótipo de um homem rústico, peludo, que quer fazer sexo com a Chapeuzinho… será q isso vai rolar??? Ah, só uma coisinha, lá no texto saiu século 9 (IX), na verdade os irmãos Grimm são do século 18 (XVIII).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Festival do Rio: Nebraska

Alexander Payne é um diretor que parece ter alguns temas recorrentes em seu trabalho: a família, a velhice, o…