Com o sucesso de público e crítica de “Alien: Romulus”, o diretor Fede Alvarez já está pensando nos próximos passos para a franquia e, para surpresa dos fãs da clássica franquia de sci-fi, Alvarez revelou uma ideia ambiciosa: um novo crossover entre Alien e Predador.
O cineasta mencionou que adoraria colaborar com Dan Trachtenberg, diretor do recente sucesso “Predador: A Caçada” (2022). “Talvez seja algo que eu precise dirigir com meu amigão Dan. Podíamos fazer tipo Tarantino e Robert Rodriguez em ‘Um Drink no Inferno’. Eu dirijo uma parte, ele, outra”, comentou o cineasta.
A ideia de um novo “Alien vs. Predador” não é apenas um sonho distante. Com o sucesso de “Alien: Romulus”, que já arrecadou $40 milhões em sua estreia, provavelmente já está levando o stúdio a considerar novas histórias envolvendo os xenomorfos.
Os filmes anteriores da franquia “Alien vs. Predador” tiveram um desempenho misto. O primeiro, lançado em 2004 e dirigido por Paul W. S. Anderson, arrecadou $177 milhões mundialmente. Já a sequência de 2007, “Aliens vs. Predator: Requiem”, dirigida pelos irmãos Strause, teve uma recepção mais modesta, arrecadando pouco mais de $130 milhões.
Com a popularidade crescente dos filmes de crossover e o talento comprovado de Alvarez e Trachtenberg, um novo “Alien vs. Predador” pode ser um tiro certeiro para trazer os personagens de volta ao mainstream.
Aproveite e confira nossa crítica de Alien: Romulus, escrita pelo Renan de Andrade:
Comente!