“Alien: Romulus” é o novo filme de terror cósmico trazendo o icônico Xenomorfo. Os fãs da franquia iniciada em 1979 com “Alien: O Oitavo Passageiro” já especulavam sobre em que momento da cronologia o novo filme se situa. Em novembro de 2023, a estrela Cailee Spaeny revelou que o novo filme se passa entre “Alien” e “Aliens: O Resgate”. De fato ela não estava errada, mas o diretor e co-roteirista Fede Álvarez esclareceu exatamente onde “Alien: Romulus” se posiciona na timeline.
“Foi principalmente algo que fazia sentido para a premissa, que precisava acontecer alguns anos após o primeiro. Não sei por que continuo ouvindo isso, talvez porque eu disse, que se passa entre o 1 e o 2”, disse ele em um evento de pré-estreia exclusiva na segunda-feira (17 de junho).
“É verdade, mas eu vejo mais como se passasse após o 1, o que significa o mesmo… É como se fosse o filho de ambos os filmes combinados visualmente, esteticamente e em termos de história.”
Álvarez acrescentou que o filme se passa aproximadamente 20 anos após “Alien”, o que seria cerca de 37 anos antes de Ripley ser resgatada de sua cápsula de escape no início de “Aliens”. Um detalhe esclarece exatamente o ano em que a história acontece, mas o cineasta avisa que você precisa ter atenção.
“Na verdade, há uma data. Quando você assistir ao filme, preste atenção, há uma tela que aparece com uma data e um ano. Essa é a única chance que você tem. Se você perder essa tela no início, você perde o ano em que se passa,” revelou Álvarez.
“Faz sentido para a história e foi minha maneira de garantir que a tecnologia pudesse ter o estilo de ‘Alien’ e que haveria uma tecnologia mais nova que você poderia ver como, eventualmente, em alguns anos, se tornaria a tecnologia de ‘Aliens’.”
A trama será focada em um grupo de jovens, com Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida”) e Cailee Spaeny (“Jovens Bruxas: A Nova Irmandade”) encabeçando o elenco.
“Alien: Romulus” tem estreia marcada para 15 de agosto nos cinemas brasileiros.
*Informações via Digital Spy UK
Comente!